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O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o déficit em transações correntes em 2021 a 30 bilhões de dólares neste ano, ante rombo de 21 bilhões de dólares projetado em setembro, enxergando para 2022 saldo negativo de 21 bilhões de dólares, contra um de 14 bilhões de dólares da estimativa anterior.

O dólar fechou em leve alta contra o real nesta sexta-feira, embora longe das máximas do dia, encerrando uma semana marcada por fluxos sazonais de saídas de recursos do mercado doméstico com ganhos acentuados.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,12%, a 6.926,63 pontos.

O dólar fechou em leve alta contra o real nesta sexta-feira, embora longe das máximas do dia, encerrando uma semana marcada por fluxos sazonais de saídas de recursos do mercado doméstico com ganhos acentuados.

“Devido às características mineralógicas do nosso minério, nossas pelotas possuem alta redutibilidade e, portanto, requerem um menor consumo energético para serem reduzidas no processo siderúrgico.”

O aumento refletiu um salto entre a parcela de desempregados, que atingiu seu patamar mais alto desde o início da pesquisa, em junho. Mas um aumento nas infecções por Covid-19 e a variante Ômicron do coronavírus podem desencorajar algumas pessoas a procurar trabalho.

“O mercado estava com medo do que o Fed faria, e agora que está no retrovisor e sabemos com o que estamos lidando, o mercado está se recuperando”, disse Phil Flynn, analista sênior de preços futuros em Chicago.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o BC passou a ver Investimentos Diretos no País (IDP) de 52 bilhões de dólares em 2021, sobre 55 bilhões de dólares do cenário anterior. Na visão da autoridade monetária, o IDP deve ficar em 55 bilhões de dólares em 2022, também abaixo dos 60 bilhões de dólares projetados em setembro.

Dado os últimos acontecimentos, principalmente, no cenário norte-americano com o anúncio do FED, o mercado financeiro está alcançando um consenso de que 2022 será um ano desafiador para a economia num todo, avaliou o analista, Marco Saravelle em participação ao BM&C News.

“Enquanto tivermos uma inflação subjacente em toda a economia, você verá que a inflação se refletirá no custo dos bens e serviços, incluindo transporte”, disse o executivo-chefe da Werner Enterprises, Derek Leathers, transportadora de caminhões sediada em Omaha, no Estado de Nebraska. Segundo Leathers, as taxas de contrato podem subir de um a dois dígitos em 2022, por outro lado espera que os aumentos de preços sejam moderados à medida que a demanda por transporte diminuir e as empresas terminarem de repor os estoques esgotados. “Não prevemos isso até 2023. Todo o ano de 2022 é visto como um mercado com capacidade limitada, pressão inflacionária e com interrupções de equipamento significativas.”

O setor de varejo tem sido prejudicado em razão de diversos fatores macroeconômicos. Com as festa de fim de ano, os investidores ficam atentos se as varejistas vão conseguir serem impulsionadas com o consumo. O professor do Insper, Silvio Abrahão, disse que não ter certeza se neste período o setor irá conseguir se recuperar.

Tudo isso faz parte da nova estratégia ambiciosa da fabricante de aeronaves para unificar as amplas operações de design, produção e serviços aéreos em um único ecossistema digital – em apenas dois anos.

O Bundesbank (banco central alemão) cortou a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha em 2021, de 3,7% a 2,5%. A instituição também reduziu as estimativas para a expansão econômica em 2022 (de 5,2% a 4,2%), mas elevou a de 2023, de 1,7% a 3,2%.

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