r

r

r

Logo da Petrobras na fachada da sede da empresa, no Brasil. Foto: REUTERS, Sergio MoraesOs analistas que já foram muito otimistas com as ações da Petrobras (PETR3;PETR4), hoje estão cada vez mais reticentes sobre o futuro da companhia com anseio de que as interferências podem prejudicar a geração de valor ao acionista, como de resultado de alguns fatores que já vimos em episódios passados.

A Rádio morreu?

De acordo com o banco, o resultado se deve a “menores receitas de administração de fundos, cartão de crédito e corretagem e colocação de títulos”.

O Banco Central Inglês após divulgar os números falou sobre a expectativa para o futuro. “A maioria do Comitê considera que, caso a economia evolua amplamente em linha com as últimas projeções do Relatório de Política Monetária, novos aumentos na taxa de juros podem ser necessários para um retorno sustentável da inflação à meta, ainda que para um pico menor do que o precificado nos mercados financeiros. Há, no entanto, incertezas consideráveis em torno das perspectivas. O Comitê continua avaliando que, caso as perspectivas sugiram pressões inflacionárias mais persistentes, responderá com força, conforme necessário., divulgou ao mercado.

Loja Petz. Foto: Divulgação, PetzNa última quarta-feira (9), as ações de Petz (PETZ3) apresentaram a maior alta em mais de três meses. O analista técnico da Empiricus Investimentos, Filipe Fradinho, acredita que o cenário será positivo no curto e médio prazo. “Petz está com várias possibilidades nesse momento, inclusive, pela minha leitura, mais possibilidades de recuperação do que de queda para o curto e médio prazo”, disse na programação da BM&C News.

“A operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse a estatal em comunicado.

“Acredito que seja oportunidade de compra, tanto para o curto prazo como também para longo prazo”, disse durante participação na programação ao vivo da BM&C News.

A ação pede concessão de medida liminar para bloquear o valor de R$ 32,1 bilhões a ser pago pela Petrobras à União até que sejam realizados estudos que comprovem não comprometer a continuidade e competitividade da empresa, além de justificar o porquê da distribuição de dividendos “tão díspar” em comparação com outras grandes empresas do segmento.

Foto: Divulgação/PRFNesta quinta-feira (03), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) após ser intimada para acabar com as manifestações nas estradas, disse que baixou para 86 o número de interdições e bloqueios nas estradas federais do Brasil. Para lembrar, esses bloqueio são feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Os nomes confirmados na área de desenvolvimento social são: Simone Tebet; Márcia Lopes; Tereza Campello; André Quintão.

O Banco Central também divulgou a ata da última reunião de Política Monetária, onde manteve o tom de vigilância em relação à inflação, mas destacou: “a projeção da inflação de doze meses no segundo trimestre de 2024, no cenário em que se utiliza a trajetória de juros extraída da Pesquisa Focus, segue compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante”.

Deixe o seu comentário