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“O mercado tem contribuído de maneira importante nesse sentido. Com a continuidade do bom momento do agronegócio, da mineração e do comércio de bens de consumo, a demanda por transporte segui aquecida no país”, afirmou a companhia, no release de resultados. “Além disso, a falta de semicondutores, que tem afetado a indústria de automóveis em grande escala, não tem atingido significativamente as montadoras de veículos pesados.”

Rodrigues afirmou que a provisão será gradualmente revertida conforme a empresa vá reduzindo os estoques. Ele explicou que os estoques não são de produtos obsoletos e que foram montados desde o início do ano em meio aos problemas de logística trazidos pela pandemia que fizeram a empresa temer ficar sem mercadoria suficiente.

Ao mesmo tempo, ele afirmou que o ONS (Operador Nacional do Sistema) trabalha com a possibilidade de um aumento na média de chuvas, o que poderia fazer com que a bandeira de escassez hídrica fosse retirada em abril de 2022.

Com a disparada dos preços das commodities e a persistência dos gargalos na cadeia de suprimentos, a inflação está se mostrando mais rígida do que o previsto.

A Receita Líquida foi de R$ 19 milhões, crescimento de 146,8% na comparação anual. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ficou negativo em R$ 12,4 milhões.

O aumento das expectativas de inflação impulsionou os rendimentos dos Treasuries, o que beneficiou as ações de grandes bancos. O setor financeiro da S&P somou 0,2%.

“Não só a indústria automobilística, mas a indústria em geral teve muita dificuldade para implementar as normas de segurança, até todo mundo entender o que estava acontecendo”, lembrouRenan Pieri, economista da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele reforça que o setor de semicondutores tem certa inflexibilidade para se adequar à demanda. “A perspectiva é de regularização apenas no segundo semestre do ano que vem”.

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Transição para mundo mais sustentável O presidente do Banco Central afirmou ainda que a transição para a economia mais verde será dura e, em alguns momentos, questionada. “Quando começar a bater nos preços de alimentos e energia, governos vão se questionar, como aconteceu agora na China”, diz, referindo-se aos problemas de energia na China. “O risco de transição é muito grande”, completou.

Simkus também reconheceu que a inflação está elevada, mas projetou uma queda, mesmo que mais lenta do que previsto pelo BCE.

Para fechar, no documento divulgado, a companhia disse que este terceiro trimestre do ano foi de recuperação de vendas depois do segundo trimestre ter sofrido com a segunda onda da covid-19.

A previsão da empresa é um crescimento médio de 3,3% ao ano para o RPK ao ano até 2040. A expectativa é que a América Latina e a Ásia-Pacífico tenham um avanço acima da média, de 4,2%. Em seguida, a expansão será puxada por África (3,8%), Oriente Médio (3,6%), Comunidade dos Países Independentes – desmembramento da União Soviética (3,5%), Europa (2,3%) e América do Norte (2,0%).

A opinião da The Economist segue a linha do Financial Times, jornal de finanças britânico que em 1º de novembro publicou um duro editorial afirmando que os erros do presidente brasileiro “vão muito além da pandemia”.

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