O consenso do mercado prevê a criação de 205 mil vagas de emprego em fevereiro. No mês passado, houve 517 mil vagas de trabalho novas, o que surpreendeu os investidores. A taxa de desemprego, por sua vez, está prevista para se manter estável em 3,4%.

Para 2024, os economistas seguiram com as mesmas projeções da semana anterior. As estimativas do IPCA ficaram em 4,02%, enquanto o crescimento do PIB e manteve em 1,50%. O  dólar ficou estável em R$ 5,30, e a taxa de juros se manteve em 10%.

Segunda-feira (20 de março)

O Banco Central da Suíça, o National Bank of Switzerland, já avisou que proverá os recursos necessários para que não ocorra novamente uma crise bancária na Suíça, e na Europa, com enorme preocupação aviltada pelo European Central Bank (ECB).

Desde o resgate do Credit Suisse apoiado pelo governo suíço no fim de semana, o UBS viu o valor de suas ações e títulos passarem por forte volatilidade.

Além disso, o presidente da Via destacou que a companhia pretende captar cerca de 2 pontos pontos percentuais de margem Ebitda ao longo do ano. Impulsionada principalmente por investimentos em produtividades realizados recentemente, como com relação à tecnologia aplicada à logística da empresa.

Silicon Valley Bank (SVB).Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (13), os rendimentos dos títulos do tesouro americano despencaram em função, principalmente, da falência do Silicon Valley Bank na sexta-feira (10).

Ásia e EuropaO mercado acionário asiático fechou em forte baixa hoje, com agressiva venda de ações de bancos em Tóquio e em outros mercados, enquanto investidores monitoram as consequências da recente quebra de dois bancos regionais dos Estados Unidos. A exposição direta a riscos das falências dos EUA na Ásia parece reduzida, mas não evitou os temores, derrubando os índices acionários da região.

Referente ao crédito, a Via prevê uma melhora na recuperação de perdas no início deste ano. O que ajudou a permitir uma abertura cautelosa da concessão, segundo André Calabro, presidente da unidade BanQi e de soluções financeiras da Via. “Janeiro e fevereiro temos tido excelentes indicadores de recuperação (de crédito)”, disse Calabro.

Cada uma das notas teve retorno de 15% desde a emissão, melhor do que o ganho médio de 7,6% das companhias aéreas de alto rendimento, de acordo com um índice da Bloomberg.

A temporada de balanços das companhias brasileiras segue sendo notícia por aqui e muitas empresas ainda devem divulgar seus resultados nas próximas duas semanas. Para esta que virá, os principais balanços serão de Itaúsa (ITSA4), Copel (CPLE6), JBS (JBSS3), Taurus (TASA4), Vibra Energia (VBBR3), Braskem (BRKM5), Eneva (ENEV3) e Sabesp (SBSP3).

A alternativa era óbvia. Baseada no princípio da diversificação e na premissa de que os ativos imobiliários continuariam em sua trajetória ascendente indefinidamente, esses bancos investimentos compravam as hipotecas oferecidas a uma classe de tomadores desprivilegiada, comumente conhecida em inglês como no income, no job and no assets (NINJA), e posteriormente reagrupavam-nas em outros instrumentos financeiros e vendiam-nas para investidores domésticos e estrangeiros. O início da estruturação ou dessa engenharia financeira se dava quando um novo proprietário, prime ou subprime, levantava recursos hipotecando sua casa. De posse dessas hipotecas, os credores hipotecários as repassavam para os bancos de investimentos os quais graças ao processo de securitização transformavam esses ativos ilíquidos em ativos líquidos a serem comercializados no mercado monetário. Esses ativos comumente conhecidos como collateraizedl debt obligations (CDO) e mortgage backed securities (MBS), eram constituídos tendo como lastros as mesmas hipotecas recebidas. Como forma de minimizar a necessidade de alocação de capital por parte dos bancos de investimentos, esses ativos eram alocados fora do balanço dos bancos em empresas constituídas para fins específicos ou veículos especiais de investimentos, em inglês, special investment vehicles (SIV). Para levantar os recursos que seriam repassados ao tomador final, esses bancos de investimentos vendiam parte desses ativos securitizados para investidores internacionais e parte para seus bancos comerciais coligados. Em posse desses títulos (CDOs e MBS) os próprios bancos comerciais emitiam títulos de curto prazo, notem o descasamento de prazos, lastreados nestes mesmos títulos para serem vendidos aos investidores domésticos, os chamados Asset Backed Commercial Paper (ABCPs).

bet365 email verification

3m8ydDNYZ4

Deixe o seu comentário