O crescimento empresarial da zona do euro desacelerou significativamente este mês – e bem mais do que o esperado – uma vez que os consumidores preocupados com o aumento das contas optaram por ficar em casa e adiar as compras para economizar dinheiro, mostrou pesquisa nesta quinta-feira.

HistóricoAté 2016, a meta de inflação era fixada com dois anos de antecedência, mas um decreto publicado noDiário Oficial da Uniãoem junho de 2017 determinou que a definição passasse a ser feita três anos antes. De acordo com o Banco Central (BC), a mudança teve como objetivo reduzir as incertezas e melhorar a capacidade de planejamento das famílias, das empresas e do governo.Desde 2005, o centro da meta de inflação estava em 4,5%, com 2,5 pontos de margem de tolerância. Em 2006, o intervalo caiu para 2 pontos e permaneceu assim nos anos seguintes, até ser reduzido para 1,5 ponto para 2017 e 2018, banda que será mantida agora até 2025.A meta de inflação deve ser perseguida pelo BC ao definir a taxa básica de juros, a Selic. Quando o Comitê de Política Monetária (Copom) aumenta a Selic, pretende conter a demanda aquecida e segurar os preços ao encarecer o crédito e estimular a poupança. Ao diminuir os juros básicos, o Copom barateia o crédito, incentivando a produção e o consumo.

O litro da gasolina custou, em média, 7,39 reais e o do diesel 7,68, informou o levantamento.

-NIS final 0 – 30/06

Montar uma operação de resgate pode ser um grande teste para o Taliban, que assumiu o país em agosto e foi afastado de grande parte da assistência internacional por causa de sanções.

Essa é a primeira pesquisa da agência com reflexo dos reajustes de 5,18% na gasolina e de 14,26% no diesel nas refinarias da Petrobras realizados em 17 de junho.

Bolsas da ÁsiaOs mercados acionários asiáticos encerraram a sessão desta quinta-feira (23) mistos, com as ações da China fechando em alta para uma máxima de fechamento de quase quatro meses, enquanto o índice de Hong Kong ganhou mais de 1%, uma vez que empresas chinesas de tecnologia e montadoras saltaram devido ao suporte de Pequim

Agenda econômica▪️ Bélgica: Cúpula de líderes da União Europeia;▪️ Alemanha/S&P Global: PMI composto preliminar de junho (4h30);▪️ Zona do euro/S&P Global: PMI composto preliminar de junho (5h);▪️ Reino Unido/S&P Global/CIPS: PMI composto preliminar de junho (5h30);▪️ FGV: IPC-S da 3ª quadrissemana de junho (8h);▪️ Turquia: BC divulga decisão de política monetária (8h);▪️ EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 18/06 (9h30);▪️ Bélgica: Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa da cúpula do Conselho Europeu (10h15);▪️ Receita Federal divulga arrecadação de maio (10h30);▪️ EUA/S&P Global: PMI composto preliminar de junho (10h45);▪️ Dados serão detalhados em entrevista do chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita, Claudemir Malaquias (11h);▪️ EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell, testemunha perante Comitê sobre Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA (11h);▪️ Roberto Campos Neto e o diretor de Política Econômica, Diogo Guillen, concedem entrevista coletiva sobre política monetária, com transmissão pelo canal do BC no YouTube (11h);▪️ México: BC divulga decisão de política monetária (15h);▪️ Roberto Campos Neto participa da reunião do CMN (15h);▪️ Argentina/Indec: PIB final do 1TRI (16h);▪️ EUA: Fed divulga teste de estresse anual de bancos (17h30).

Alguns investidores consideram que o Reino Unido está em risco tanto de inflação persistentemente alta quanto de recessão, refletindo sua grande conta de energia importada e atritos contínuos relacionados ao Brexit que podem prejudicar ainda mais os laços comerciais com a União Europeia.

O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (24), na mesma direção dos principais índices de ações do exterior.

Segundo a fonte, o Departamento do Tesouro dos EUA emitirá uma determinação para proibir a importação de ouro novo para os EUA na terça-feira, o que isolará ainda mais a Rússia da economia global, impedindo sua participação no mercado de ouro.

Os preços dos alimentos e bebidas não-alcoólicas aumentaram 8,7% em termos anuais em maio – o maior salto desde março de 2009 e tornando esta categoria o principal motor da inflação anual no mês passado.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Jogos de fortuna e azar legislação

3lvN9jU0Jb

Deixe o seu comentário