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A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira um projeto incomum –aceito pelo líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e pelo líder da minoria, Mitch McConnell– para contornar a regra de “obstrução” do Senado e, em última instância, aumentar a permissão federal para empréstimos por uma maioria simples de votos.
A companhia também projetou que a distribuição do lucro líquido será de 110% a 140% ante previsto para este ano de 120% a 150%.
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O projeto é de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e enfrentou vários percalços até ser aprovado pelo Congresso. A medida teve uma tramitação difícil na Câmara e ficou meses parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O governo federal, influenciado pela equipe econômica, inicialmente agiu para travar o projeto. O ministro da Economia, Paulo Guedes, resistia a prorrogar o benefício por avaliar que falta espaço fiscal para colocar em prática a iniciativa. Por outro lado, os defensores da modalidade de simplificação tributária cobraram a permanência da desoneração como condição essencial para manter empregos neste momento de recessão econômica.
O relatório do senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) não alterou o texto vindo da Câmara. Como o projeto dos deputados foi chancelado pelos senadores, a proposta segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
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“Voltar para dentro desse nível de preço é extremamente importante. Com isso, podemos ver um mercado com maior apetite para tomar posição em Lojas Americanas de novo”, avaliou.
“A pandemia ensinou o público a ficar em casa. Com isso, o volume de viagens a negócios, como a ponte Rio de Janeiro e São Paulo, deve desaparecer, já que ficou claro que é possível fazer reuniões virtuais sem problemas. As companhias aéreas sabem disso e estão recalculando”, analisou o especialista em aviação durante entrevista ao BM&C Pre-Market desta quinta-feira (9).
O projeto é de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e enfrentou vários percalços até ser aprovado pelo Congresso. A medida teve uma tramitação difícil na Câmara e ficou meses parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O governo federal, influenciado pela equipe econômica, inicialmente agiu para travar o projeto. O ministro da Economia, Paulo Guedes, resistia a prorrogar o benefício por avaliar que falta espaço fiscal para colocar em prática a iniciativa. Por outro lado, os defensores da modalidade de simplificação tributária cobraram a permanência da desoneração como condição essencial para manter empregos neste momento de recessão econômica.
O projeto de lei em si não eleva o teto da dívida, mas estabelece um procedimento para uma votação adicional sobre a questão, permitindo que a aprovação se dê por maioria simples no Senado em vez dos 60 votos necessários para a maioria da legislação.
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