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Ao acompanhar as ações das grandes empresas de tecnologia listadas na Bolsa de Valores, podemos reparar que os papéis da Magazine Luiza dispararam em 2020, juntamente com a chegada da pandemia do Covid-19. Entre os meses de maio e novembro de 2020, os ativos da companhia chegaram a valorizar mais de 90%.
“Resta ver a rapidez com que essas medidas se aplicam ao mercado chinês. No entanto, achamos que a demanda pode superar as expectativas do mercado, principalmente se o setor imobiliário, que é o motor tradicional da demanda, mostrar sinais de recuperação este ano”, disse Wenyu Yao, estrategista sênior de commodities do ING.
Já na China continental, o tom foi negativo. O Xangai Composto teve baixa marginal de 0,09%, a 3.555,06 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,92%, a 2.419,69 pontos.
As ações fecharam em baixa de 8,5% na terça-feira, depois de atingirem seu nível mais fraco desde o IPO em meio a uma venda mais ampla de ações de tecnologia em Wall Street.
“A nova conquista (cria) mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante importador e para onde já exportamos outros produtos”, disse a gerente de qualidade da Minerva, Márcia Lopes.
Enquanto as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) avançam 1,23% e 0,92%, respectivamente. PetroRio (PRIO3) tem ganhos de 0,63%.
Confira a análise na íntegra:
Após o BC da China ter reduzido a taxa de juros, a principal matéria-prima para o setor de siderurgia fechou em alta pelo terceiro dia seguido. Em Qingdao, os contratos futuros do minério de ferro subiram 2,66%, a US$ 134,72 por tonelada, enquanto em Dalian cresceram 1,30%, a US$ 116,97 por tonelada.
A Netflix ficou aquém das previsões de Wall Street para novos assinantes no fim de 2021 e apresentou uma previsão mais fraca do que o esperado para o início de 2022, já que os rivais aumentaram a competição na batalha por clientes.
Tendo em vista que 2022 será um ano voltado para as eleições, e as pesquisas eleitorais já estão a todo vapor, o analista político, Erich Decat, avaliou quando começará a valer de fato essas pesquisas. “O ‘timing’ político é agora, já o ‘timing’ do eleitor é normalmente três meses antes”.
“Se acontecer de o PT e o Lula voltarem ao poder, do ponto de vista de mercado, isso é uma bomba”, avaliou durante entrevista exclusiva à BM&C News.
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