• Home |
  • Escolha um número de 1 a 100

Escolha um número de 1 a 100

Escolha um número de 1 a 100

Escolha um número de 1 a 100

O real galgou o melhor desempenho entre as principais divisas globais nesta sessão. O imbróglio em Brasília sobre a votação da PEC dos Precatórios seguiu no radar, mas dividiu atenções com notícias da política monetária aqui e lá fora.

As varejistas Americanas, anteriormente conhecida como B2W, e Lojas Americanas disseram nesta quarta-feira que seus controladores serão diluídos em fusão entre as duas companhias e deterão uma participação de 29,2% participação na empresa combinada Americanas.

O banco central dos EUA provavelmente anunciará a redução gradual de seu programa de compra de ativos de 120 bilhões de dólares por mês em seu comunicado de política monetária, que será divulgado às 15h (horário de Brasília).

A queda no encerramento é a mais intensa desde 1º de outubro (-1,47%).

PEC / BRASILIAPor determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Economia vai fazer uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial por meio de medida provisória, ato que depende apenas de uma canetada do chefe do Executivo e tem vigência imediata.

Na teoria, o Governo e sua base no Congresso decidiram “apenas” mudar a data de correção do indexador e limitar as despesas com os gastos judiciais (conhecidos como Precatórios). Mas o mundo prático é por vezes muito diferente do teórico.

A ideia de prorrogar o auxílio vem ganhando força diante do diagnóstico de que o governo não terá os votos necessários para aprovar a PEC dos Precatórios. O texto que está na Câmara abre espaço no Orçamento para o pagamento de um benefício de R$ 400 do Auxílio Brasil por meio de uma mudança na correção do teto de gastos – considerada a âncora fiscal do governo. O risco de alteração gerou forte ruído entre investidores e no mercado financeiro, e foi vista como medida eleitoreira.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,44%, a 16.029 pontos.

Foto: REUTERS/Adriano MachadoO Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) reafirmou nesta quarta-feira, 3, por meio da ata de seu último encontro, a intenção de promover novo aumento da Selic (a taxa básica de juros) em dezembro. Após a elevação de 1,50 ponto porcentual na semana passada, para 7,75% ao ano, o BC disse hoje na ata que, para a próxima reunião, “antevê outro ajuste da mesma magnitude”.

A Activision Blizzard despencava 14,5%, representando a maior pressão negativa sobre o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa de videogames atrasou o lançamento de dois títulos muito aguardados após Jen Oneal, uma de suas líderes, decidir deixar seu cargo.

De acordo com a empresa, os resultados seguem uma trajetória de recuperação, isso porque o lucro líquido de u R$126,5 milhões, significa um crescimento de 17,5% sobre trimestre anterior e de 111,1% sobre o 3T20. Portanto, segundo a Cielo, o quarto trimestre será de crescimento consecutivo na comparação com igual período do ano anterior.

Marcello Casal Jr/Agência BrasilA inflação persistente, o lento crescimento da economia brasileira e a situação fiscal deteriorada foram temas de um artigo publicado pelos analistas e gestores da Kinea Investimentos nesta quarta-feira (3).

Foram dias de negociações, pressão sobre a oposição e promessas de emendas parlamentares para o governo obter 312 votos a favor da PEC dos Precatórios, contra 144. Por ser uma alteração constitucional, a proposta precisava de maioria qualificada, com 308 votos, ou três quintos dos parlamentares. Ainda será preciso aprovar o texto em um segundo turno de votação antes que ele siga para o Senado, onde também deve enfrentar resistências.

Escolha um número de 1 a 100 tipminer double

B0AMtnTwpJ

Deixe o seu comentário