O Antonov-225 Mriya, maior avião de carga do mundo, foi destruído neste domingo durante um ataque da Rússia ao aeroporto Hostomel, nas proximidades de Kiev, a capital ucraniana.

A Assembleia Geral votará esta semana um projeto de resolução semelhante ao texto vetado pela Rússia no Conselho de Segurança da ONU na última sexta-feira. Nenhum país tem veto na Assembleia Geral, e diplomatas ocidentais esperam que a resolução, que precisa de dois terços do apoio, seja adotada.

“Os ucranianos não vão se render facilmente. É um povo que se acostumou a brigar. São anos e anos de guerras nas costas, digamos assim. Ou seja, ao longo de séculos e até mesmo antes de Moscou existir, Kiev já existia […] é um povo que briga bastante. Agora está beirando uma questão de tempo. Putin está indo mais forte porque ele sabe que o quanto antes ele tomar, ele consegue… Não vai acabar com as sanções, mas ele consegue mostrar que ele teve alguma vitória, por que agora ele parece estar perdendo. Especialmente pelo lado econômico, que é o que atualmente está sangrando”, disse.

No programa The Trade, o analista CNPI-T, Murilo Garcia, avaliou o cenário de Oi (OIBR3) e deu sua opinião sobre o papel: “Eu não sou fá do papel, aliás acho que se o papel está nesse valor é o que o mercado considera justo”, disse na última quinta-feira (24).

Ernesto disse que o Ocidente é extremamente previsível e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, é imprevisível. “Um adversário imprevisível já leva uma vantagem imensa sob um adversário previsível”, pontuou.

Além disso, Emanuel comentou sobre o jato que a Polônia iria enviar para ajudar a Ucrânia e que foi negado. “Esses países deram para trás porque a Eslováquia disse que não tinha jatos suficientes nem para patrulhar seu espaço aéreo a Polônia não disse nada”, disse.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia, concordou em enviar neste domingo (27) uma delegação para encontrar com representantes da Rússia em Belarus.

Autoridades de segurança cibernética ucranianas disseram na sexta-feira que hackers da vizinha Belarus estavam atacando os endereços de e-mail privados de militares ucranianos “e indivíduos relacionados”, culpando um grupo de codinome “UNC1151”. A empresa de segurança cibernética norte-americana FireEye já conectou o grupo às atividades do Ghostwriter.

“A combinação do aumento dos preços do petróleo e dos custos de energia somada ao impacto das sanções que estão sendo impostas e o fechamento do espaço aéreo são ventos contrários significativos no que diz respeito às companhias aéreas e às viagens”, disse Craig Erlam, analista sênior da Oanda.

 Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

vagas de emprego koerich

gQ60ovwIHu

Deixe o seu comentário