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Página não encontrada - Engendrar

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“O impacto vai acabar saindo do bolso de nós, consumidores, e a saída vai ser deixar o carro em casa e usar o transporte público, até que todos esse conflito envolvendo Rússia e Ucrânia seja resolvido”, destacou.

O quadro de incertezas das medidas tem dado gás para os argumentos dos aliados políticos e dos ministros do presidente Bolsonaro, que vão disputar as eleições deste ano, para que governo lance mão de um subsídio direto por três a seis meses para bancar a redução dos preços e mitigar o impacto da alta na inflação. Há uma pressão adicional para que o governo corte os tributos da gasolina.

“Outra solução seria a redução de tributos federais, mas tem que ter uma contrapartida, o governo vai ter que reduzir o gasto em outra área. De que certa forma, é positivo, mas tirar de onde?”, completa o economista.

“No mundo, o varejo alimentar caminha muito para conveniência, isso é uma tendência estrutural”, completou.

“Em um cenário de inflação já puxado, subir juros neste momento, para combater um negocio desse, parece não fazer muito sentido porque as pessoas vão ter de continuar comendo”, destacou.

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O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que os EUA revogarão as “relações comerciais normais e permanentes” com a Rússia para punir Moscou por sua invasão da Ucrânia.

“Essa condição é fundamental para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, afirmou.

As duas propostas deviam ter sido votadas na véspera, mas tiveram a apreciação adiada pela terceira vez.

Zelensky acrescentou que Bennett o informou sobre suas conversas com Putin, acrescentando que não pode compartilhar detalhes.

O Senado aprovou, nesta quinta-feira (10), o texto principal de projeto que altera regras de cobrança do ICMS sobre combustíveis e, em última versão do parecer, zera PIS/Cofins sobre diesel, GLP e biodiesel.

Isso significa mais pressão inflacionária no prato. Moreira observou que os alimentos responderam por mais da metade da inflação do IPC-Fipe de janeiro e fevereiro. Comida e o botijão de gás são itens de consumo básico e pesam mais no orçamento das famílias de menor renda.

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