No cenário internacional, o dia nos Estados Unidos é marcado pelas decisões sobre juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), às 15h no horário de Brasília, e do Comitê de Política Monetária (Copom). O Fed deve revelar planos de começar a reduzir suas medidas de estímulo relacionadas ao Coronavírus.

“Quem lidera o FMI deve mostrar neutralidade enquanto dois de seus maiores acionistas, Estados Unidos e China, se confrontam numa nova era de rivalidade geopolítica”, disse a The Economist, acrescentando que os críticos do multilateralismo já estão citando as descobertas como evidência de que os organismos internacionais não têm capacidade de enfrentar a China.

Em coletiva de imprensa, Funchal reiterou que a estratégia para essa compensação em 2022 está prevista na reforma do Imposto de Renda, já aprovada na Câmara dos Deputados, que indica que a tributação de dividendos como fonte de financiamento para um programa de transferência de renda mais robusto.

O secretário Vieira disse acreditar que a economia de energia, decorrente do programa, deverá aumentar em outubro. Mas ele não estimou um número para o próximo mês.

A relatoria ficará a cargo do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Ao iniciar os trabalhos, Motta disse que vai procurar construir um texto de consenso que represente o pensamento do conjunto dos deputados.

O Conselho do FMI se mostrou a favor da recente postura de política monetária “hawkish” (dura com a inflação) do Banco Central, conforme ele busca ancorar as expectativas de inflação.

“O mercado de juros interpretou as comunicações do Fed como ‘hawkish'”, disseram analistas da BoFA Global Research em nota. “O Fed mais ‘hawkish’ é um ingrediente-chave para a nossa visão de juros mais altos.”

A previsão do Fundo para o crescimento econômico da maior economia da América Latina é de expansão de 5,3% do Produto Interno Bruto em 2021, inalterada em relação à estimativa de julho.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

IMPACTOS PRODUTIVOS E ENFRENTAMENTO

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,93%, a 3.076 pontos.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 16 mil, para 351 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 18 de setembro, informou o Departamento do Trabalho na quinta-feira.

All Star Team

UitH5q8PsQ

Deixe o seu comentário