fazendo dinheiro extra
Nesse sentido, Boechat explicou que o embargo do petróleo da Rússia para os Estados Unidos não é tão importante, dado que o mercado vai se reajustar.
No ano, o lucro líquido foi de R$ 538 milhões, avanço de 32,2% na comparação anual.
Em postagem no Twitter, ele afirmou que o mercado entendeu que um BCE mais agressivo na conduta da política monetária deve implicar num Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) igualmente mais duro, mesmo com a crise geopolítica.
Mas a Abrace, associação que representa grandes consumidores de gás natural, disse que entraria com recurso contra a aprovação, avaliando que a decisão do órgão poderia levar à substituição do antigo monopólio nacional por um modelo com “enorme” poder de mercado verticalizado e horizontalizado no setor.
E esse quadro tende a ficar pior. Segundo cálculos da GO Associados, se fosse para repassar todo o aumento do petróleo no mercado internacional, o preço da gasolina já estaria acima de R$ 10. “Esta não é uma crise temporária, e sim uma mudança de regime no comércio internacional de energia”, diz o sócio da consultoria, Gesner Oliveira.
“Precisamos encontrar uma solução para estas duas perguntas. A Rússia formulou exigências concretas à Ucrânia para resolver essas questões”, disse Peskov.
Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da C&A somou R$ 201,4 milhões. O número representa avanço de 22,6% em relação ao 4T20.
Nos EUA as bolsas também fecharam em queda. Por lá, o que pesou para o investidor foram os dados inflacionários no país, que avançou a 7,9%, de 7,5% em janeiro. Entretanto, o que assusta mais o mercado é que a aposta pros próximos meses é que a inflação do país pode subir mais. O BCE manteve juros inalterados e, por guerra, projetou menos crescimento e mais inflação.
Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”
O pacote aprovado até agora pelo governo e pelo Congresso para reduzir o impacto do reajuste de preços dos combustíveis pela Petrobras está com boa parte das medidas “penduradas” a depender da abertura de espaço no Orçamento, permissão das regras fiscais, regulamentações e pendengas jurídicas.
BRASIL
A orientação para quem estiver com cargas em andamento é que terminem as entregas e voltem para as bases. O assessor executivo da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), Marlon Maués, diz que se trata de uma paralisação técnica, sem bloqueios nas estradas. “O aumento fez com que o sistema entrasse em colapso.”
Confira a análise na íntegra:
fazendo dinheiro extra as máquinas de fazer dinheiro da petrobrás
1CojryzVem