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quero vender roupas, como começar
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Moura Dubeux (MDNE3)Moura Dubeux(MDNE3)apresenta forte prévia operacional no 2t23 e lança R$ 594 milhões, crescimento de 139% vs o 1t23, já as vendas líquidas cresceram 7,4% vs 1t23. A MD segue apresentando bons resultados e com crescimento t/t e a/a. Acompanhe a seguir mais sobre a prévia operacional da Companhia.

Além disso, o Banco Central tomou recursos por meio de leilões de venda de títulos com compromisso de recompra de longo prazo em junho. Nas operações pós-fixadas de três meses liquidadas no mês, foram vendidas LTN, NTN-B, NTN-F e LFT, nos percentuais de 43,8%, 39,0%, 10,0% e 7,2%, respectivamente. O volume financeiro dessas vendas atingiu R$57,5 bilhões, enquanto as recompras decorrentes de operações anteriores foram de R$52,1 bilhões, o que resultou em um impacto contracionista de R$5,4 bilhões.

Mas o mundo acordou para uma nova, porém antiga, realidade. De repente, voltamos ao passado e tudo o que se fala no mundo – nos jornais, entre políticos, bancos centrais, artigos de opinião – é uma coisa e apenas uma coisa: inflação.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

No ano, o setor, que reúne atividades como comércio varejista, transporte, imobiliárias, turismo e alimentação, apresenta alta de 4,8%. Em 12 meses, o saldo positivo é de 6,4%.

Hotelaria de luxo também cresce na regiãoA hotelaria de luxo também está registrando um forte crescimento em toda a região de Itajaí. “Os turistas estão redescobrindo essas praias. As infraestruturas estão melhorando muito rapidamente. E a oferta está cada vez mais sofisticada”, comenta o diretor do hotel Villa D’Ozio, Ronaldo Jansson Junior.

Magazine Luiza. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última segunda-feira (10), o analista da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou o gráfico de alguns ativos, entre eles o da Magazine Luiza (MGLU3). Para o analista, um ponto bem importante para as ações da varejista está na região dos R$ 3 e diz que os papéis estão passando por uma fase de correção.

ÁsiaAs ações asiáticas fecharam entre perdas e ganhos nesta sexta, depois que os balanços de Tesla e Netflix não impressionaram, enquanto os rendimentos do dólar e do Tesouro mantiveram ganhos antes de uma semana cheia de divulgações importantes que pode significar o fim do ciclo de aperto nos EUA.

Aprendendo sobre empreendedorismo, as crianças podem entender melhor o valor dodinheiro. E não, não estou falando sobre aquela lição de “dinheiro não cresce em árvore”,mas sim de uma forma prática e divertida de entender como o dinheiro realmente funciona:como ganhá-lo, como economizá-lo e como usá-lo sabiamente, afinal, convenhamos,receber dinheiro da mesada e entender o valor de ganhá-lo através do próprio negócio sãoduas coisas bem diferentes.

Por volta das 15h15, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,60%, cotado a 117.133 pontos.

Ele afirmou que foi informado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, de que 98% dos municípios se inscreveram para receber verbas destinadas a políticas voltadas ao setor.

NoReino Unido, asvendas no varejoaumentaram 0,7% em junho em relação ao mês anterior, após um impulso do clima excepcionalmente quente, revelou o Escritório de Estatísticas Nacionais. Na base anual, as vendas têm queda de 1,0%.

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