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O petróleo Brent subiu 0,18 dólar, ou 0,2%, para 73,88 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou com alta de 0,14 dólar para 70,87 dólares o barril.
Às 13:13 (horário de Brasília), pouco depois da realização do leilão, o dólar à vista recuava 0,34%, a 5,6876 reais na venda, depois de ter chegado a tocar 5,7259 reais na máxima do dia, alta de 0,33%.
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Confira a análise na íntegra:
Companhias tradicionais do setor elétrico, como Neoenergia, Energisa, ISA Cteep e Taesa, chegaram a se habilitar, mas não entregaram propostas pelo ativo.
As lojas físicas tiveram aumento de 15% no fluxo de visitas na comparação com outubro. Os shopping centers, por sua vez, cresceram 9%. As lojas localizadas em ruas receberam 14% mais visitas no levantamento mensal, enquanto os estabelecimentos situados nos shoppings avançaram 23%.
Para o próximo ano, o executivo disse esperar que o preço médio do minério de ferro seja menor do que em 2021, quando chegou a ser cotado acima de 200 dólares a tonelada no mercado chinês.
Para Claudio Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, o cenário atual aponta para “um pouco de conservadorismo” nas ofertas. “Mas acredito que a atratividade vai prevalecer”, disse, ressaltando o constante aperfeiçoamento de regras por parte da Aneel. Outro fator que tende a influenciar o apetite dos investidores na sexta-feira é a perspectiva de leilões de maior porte a partir de 2022. O certame de transmissão previsto para junho do ano que vem deverá ser o segundo maior desde 2018. Segundo as informações colocadas em consulta pública, serão oferecidos 13 lotes, envolvendo investimentos de 9,5 bilhões de reais.
Segundo apurou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a mudança envolveu os impasses sobre a cobrança de passaporte da vacina nas fronteiras. Ao lado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o chefe do Executivo transmitiu seu discurso a partir do auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
O Brasil tentou vender os dois campos em 2019, mas nenhum recebeu propostas, nem mesmo da Petrobras. Na época, questões jurídicas complexas e bônus de assinatura elevados mantiveram as principais empresas de petróleo afastadas.
Confira a análise na íntegra:
“Se tiver novas notícias que levem à interpretação de nova piora no fiscal, isso não faz parte do nosso cenário central”, disse.
O presidente-executivo da New York Shipping Exchange Inc, Gordon Downes, que monitora e aplica os contratos marítimos, disse que as negociações entre algumas transportadoras e clientes já começaram, em vez de aguardar até o ano novo, porque os remetentes esperaram até o último minuto durante o período de negociação constatou que as transportadoras já haviam ficado sem espaço.
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