Por fim, o estrategista disse que o Mercado Livre, a Magazine Luiza e outros players estão se adiantando e fazendo sua própria logística ao invés de esperar que os Correios se privatize. Esse cenário é possível ver quando prometem entrega de produtos para os clientes no mesmo dia da compra. “Já mostra muito o que eles estão querendo dizer com essa privatização”, concluiu.

“Recentemente a gente teve SmartFit, que subiu 30% e depois a gente teve mais 2 IPOs que subiram muito, que é Armac e TradesClub. Então Armac é a empresa que faz a fabricação de grandes máquinas. E TradesClub é, basicamente, uma plataforma de ensino do mercado financeiro. Ambas conseguiram mais de 30% também no primeiro dia. Só que a gente agora, inclusive com a Eleven e com a Levante, dando a recomendação de compra para o IPO de Raízen”, diz Denis Miyabara.

Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, faz análise para cenário de BB Seguridade. Confira a análise:

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Entre abril e junho de 2021, a dívida líquida da companhia encerrou em R$ 2,61 bilhões, pouco mais de 8% em relação ao mesmo intervalo de 2020. Já o índice de alavancagem, medido pela relação Dívida Líquida/Ebitda dos últimos 12 meses ficou, em junho, no mesmo valor registrado em 2020: 1,3x.

“Carrefour, diferente do GPA e Assaí, é um play mix”, analisou Fontoura e completou dizendo que, entre esses resultados em discussão, o desempenho do Carrefour ficou no meio por conta desse mix. “Essa tendência secular a gente acredita que vai continuar e, nesse sentido, a gente não gosta muito da posição de Pão de Açúcar”, ponderou.

Atualmente, a avaliação média de analistas para as ações da empresa indica “compra”. São cinco recomendações de “compra forte” ou “compra”, sete de “manter” e nenhuma de “venda” ou “venda forte.”

“Do Ibovespa, geralmente, a gente tem boas altas, mas soa um pouco mais modesta, são ações maiores, mais líquidas, tem ações subindo 3,4,5%”, destacou Saravalle.

O Société Générale registrou lucro de 1,44 bilhão de euros, no segundo trimestre deste ano. O resultado divulgado nesta terça-feira (3) reverteu um prejuízo de 1,26 bilhão de euros de igual período do ano passado, quando provisões para empréstimos inadimplentes e uma baixa no valor contábil de ativos haviam prejudicado o balanço.

A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, obteve um lucro líquido recorrente de R$ 111,4 milhões durante os meses de abril e junho deste ano. De acordo com o balanço divulgado na última sexta-feira (30), o dado representa um avanço de 228,7% em comparação com o ano passado.

Nesta semana, estrategistas do Morgan Stanley alertaram que a cada vez maior desaprovação do governo e a proximidade da eleição de 2022 sugerem potenciais riscos em direção a uma política fiscal menos austera.

O Ebitda somou R$ 192,3 milhões, ganho de 37,7% na comparação com os meses de abril e junho de 2020. A margem Ebitda ajustada cresceu 1,1 ponto porcentual, para 9,4%.

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