betzorro

betzorro

betzorro

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), o general da reserva Joaquim Silva e Luna, disse que não deixará a companhia em um momento em que comparou com uma “batalha”, apesar de cobranças e críticas que vieram de dentro e fora do governo por conta da alta de cerca de 25% no diesel da estatal, na última semana.

A Petrobras anunciou no começo de março elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira dos ganhos nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

O resultado compara-se a um lucro líquido de R$ 59,4 milhões registrado no mesmo período do ano anterior.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“O mercado americano vinha corrigindo forte por conta da inflação, do aumento de juros, redução do balanço do Fed e tudo isso não só vai continuar como piorou, porque a inflação piorou no mundo inteiro, não só por conta da commodity, mas por conta dos alimentos e também por conta do frete. Com isso, o aumento vai chegar em qualquer produto”, destacou.

Durante entrevista à BM&C News, Andy Kawamoto, investidor profissional, falou de perspectiva para o setor de varejo, que vem sofrendo com a alta da inflação. “Após esse período de pressão na inflação de alimentos e o endividamento das pessoas, pelos descontos que a gente tem visto nos preços das ações, a gente pode ver uma bela recuperação. Ainda mais se os Bancos Centrais começarem a indicar uma perspectiva de queda na ponta longa dos juros a partir de 2023”, disse o especialista na última terça-feira (15).

Se suas perspectivas para a taxa básica de juros ultrapassarem o que é considerado um nível neutro, de cerca de 2,50%, isso significaria que o clima dentro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) mudou e seus membros veem a necessidade de eventualmente conter a economia –correndo um risco maior de recessão– para domar os preços crescentes. Em dezembro, a maioria das autoridades do Fed projetou que os juros só precisariam subir para 2,10% até o final de 2024.

O que explica esse movimento? Para analistas, uma das principais causas é o fato de o mercado brasileiro estar fortemente ligado às commodities, que já vinham em trajetória de alta e ganharam ainda mais força com a invasão da Rússia à Ucrânia. Em relatório, o banco americano Goldman Sachs apontou que, diante do atual cenário, sua preferência para investimentos é no Oriente Médio, Norte da África e Brasil, dado o perfil exportador de matérias-primas dessas regiões. “Esses países oferecem proteção tática contra a combinação preocupante de crescimento mais fraco e inflação mais alta (no mundo).”

“Juntos, os campos chegavam a consumir cerca de 80 mil litros de diesel por dia. Com o aproveitamento do gás produzido no campo, que antes não era aproveitado, a expectativa é suprir 80% dessa demanda, com grandes benefícios ambientais e financeiros”, informou o diretor de Operações da PetroRio, Francilmar Fernandes.

Desdobramentos da guerra russo-ucraniana e a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) começará a elevar juros nesta semana ajudam a manter a ansiedade nos negócios da região asiática.

Além do sofrimento humano e dos fluxos históricos de refugiados, a guerra está elevando os preços de alimentos e energia, incitando a inflação e corroendo o valor da renda, ao mesmo tempo em que afeta o comércio, as cadeias de suprimentos e as remessas em países vizinhos à Ucrânia, afirmou o FMI em um post em seu site.

“No curto prazo, invasão da Ucrânia coloca pressão de alta na inflação e pesa na atividade”, diz.

betzorro lvbet belépés

xGo20fShPu

Deixe o seu comentário