Confira a agenda econômica desta quinta-feira:

Os motivos para a desaceleração, afirma o sindicato de fabricantes de cimento, é o esgotamento da poupança e das reservas pessoais” de quem estava tocando reformas em imóveis, “somadas as quedas dos índices de confiança do consumidor, do empresariado e o endividamento das famílias de baixa renda”.

O Nubank vai se tornar uma empresa de capital aberto, com ações negociadas tanto em Nova York quanto em São Paulo. O tamanho dessa abertura de capital será revelado hoje, quando o preço dos papéis será definido no mercado americano – a negociação começa no dia seguinte. O banco deve ter avaliação acima de R$ 230 bilhões, ficando à frente do Itaú Unibanco, a maior instituição financeira da América Latina, que hoje vale R$ 216 bilhões na Bolsa local. O posto de líder da região, portanto, deve passar também ao Nubank.

Um acordo entre líderes democratas e republicanos no Senado dos Estados Unidos para elevar o limite da dívida do governo federal –atualmente em 28,9 trilhões de dólares– passará por um teste nesta quinta-feira (9) quando o plenário do Senado votar a medida.

“Sempre reconhecemos que pode haver solavancos em nosso caminho para a recuperação”, disse o ministro das Finanças, Rishi Sunak.

A BRF disse ainda que estimativa receita líquida superior a 100 bilhões de reais e de avanço do Ebitda em mais de 3,5 vezes para o período de 2028 a 2030, contra o ano-base, com margem Ebitda média acima de 15%, margem líquida média de 6% e retorno sobre o capital investido de 16%, aproximadamente.

Em suma, a queda do setor se deve a reação do mercado à nova taxa Selic, que aumentou 1,5 %, totalizando 9,25% ao ano.

Além disso, Assad disse que PRIO3 está se mantendo na média nos últimos dias e que é possível observar uma tendência de baixa. “O papel vem se segurando, mas na avaliação geral, o papel faz uma tendência de baixa de maneira mais clara. Se ele for manter a tendência de baixa, irá testar o fundo anterior e dar sequência ao movimento de queda”, avaliou.

Vélez é o principal acionista da fintech e manterá seu controle após a oferta. De acordo com o prospecto, o executivo terá cerca de 75% do poder de voto do banco do cartão roxo. Em relação ao capital total, Vélez possui 23%, enquanto Wible e Cristina têm, respectivamente, 2,11% e 2,94% de participação.

Segundo cronograma da própria estatal, a oferta de “follow-on” está prevista para ocorrer até maio de 2022, mas o processo precisa passar por algumas análises até lá.

As fábricas brasileiras chegaram ao fim deste ano com o otimismo em alta, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) melhorou em dezembro e chegou a 56,7 pontos, ante 56,0 pontos no mês passado.

No início da semana, o Banco Central chinês decidiu liberar 1,2 trilhão de yuans na economia, por meio do corte de compulsório, para tentar mitigar os efeitos da crise.

copag texas holdem

Qz6WPYu2Kw

Deixe o seu comentário