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A GUERRA DE 3 TRILHÕES DE DÓLARESA questão que atormenta é entender a razão pela qual erraram na medida. Não deveriam ter começado a guerra? Alguns analistas condenam que tenha sido realizada, mas creio que a questão não é essa! Usaram os norte-americanos de argumentos falsos para justificá-la? Pelo que se comenta hoje, sim! Mas, novamente, esse não é o tema! O Problema está em terem iniciado uma aventura que custou 3 trilhões de dólares, aproximadamente, para deixar tudo como sempre foi: um povo quebrado, sofrendo como antes, com governos acusados de corrupção, sob a possibilidade de se vincularem de forma sólida aos seus inimigos e sem terem entendido o que é a democracia, a definida por nós ocidentais, já que não conseguiram criar as instituições, mudar a educação, desenvolver traços culturais que permitem fazer o conceito de democracia ser apreendido pelos cidadãos e desenvolver a sociedade, criando uma economia apta a enriquecer o povo. Não esqueçamos que povo rico tende a entender os seus direitos, a reivindicá-los, a controlar os seus governantes e são menos suscetíveis aos encantos dos tiranos. Caso não seja possível torná-lo rico, ao menos que não seja, fique, ou permaneça pobre.

Sobre o jatoEm suma, o jato executivo Phenom 300 começou a ser fabricado pela Embraer em 2009 e representa um sucesso de vendas da fabricante. De acordo com a Embraer, a série Phenom 300 teve uma média anual de 50 aeronaves entregues por ano desde que estreou no mercado, e até hoje, já foram entregues 640 aeronaves desse modelo.

Desse modo, as ações da Méliuz (CASH3) fecharam em alta de 14,44%, a R$ 1,03, em um dia de queda forte para o Ibovespa.

Vale destacar que, a companhia divulgou nesta sexta-feira (10), os resultados do quarto trimestre de 2022. No início do pregão as ações da Arezzo caiam 11,63%, a 68,66 reais, após registrar uma queda 7,1% no lucro líquido ajustado. Pressionado por resultado financeiro e alta nas despesas, com declínio também na margem Ebitda ajustada.

Fachada McDonalds. Foto: Reprodução, DivulgaçãoO McDonald’s” lançou uma campanha dedicada à semana do consumidor, denominada de “Cantando no Drive”. Os clientes que pedirem uma oferta de Big Mac, bebida e batata no drive thru ganham uma batata frita média extra.

O aeroporto asiático é conhecido pelo conforto e seu tamanho, ainda detém um rooftop com piscina, dois cinemas e um extenso espaço para compras. Sendo assim, o Aeroporto Changi desbancou o aeroporto Doha/Hamad, que liderou o ranking em 2022, e agora, se encontra na segunda colocação. 

Perspectivas – março/23: o que será do mercado daqui para frente?Inflação: um resumo do cenário econômico atualPor que investir nos EUA?

A população desocupada (9,0 milhões de pessoas) ficou estável ante o trimestre anterior e caiu 25,3% (menos 3 milhões de pessoas desocupadas) na comparação anual, mostrou o instituto.

Quanto mais mulheres tivermos no mercado de trabalho, mais investirão e tomarão conta do próprio dinheiro. É aquela história, uma mulher sobe e puxa a outra.

O Credit Suisse viu retiradas de clientes de mais de 110 bilhões de francos suíços, ou R$ 625 bilhões, no quarto trimestre, enquanto uma série de escândalos, riscos herdados e falhas de conformidade continuam a atormentar o banco.

Ásia e EuropaAs Bolsas da Ásia fecharam em alta nesta terça, após as quedas expressivas de segunda-feira, à medida que diminuem os temores de uma nova crise financeira provocada pelo colapso de vários bancos. No Japão, não houve negócios hoje devido a um feriado nacional.

A alternativa era óbvia. Baseada no princípio da diversificação e na premissa de que os ativos imobiliários continuariam em sua trajetória ascendente indefinidamente, esses bancos investimentos compravam as hipotecas oferecidas a uma classe de tomadores desprivilegiada, comumente conhecida em inglês como no income, no job and no assets (NINJA), e posteriormente reagrupavam-nas em outros instrumentos financeiros e vendiam-nas para investidores domésticos e estrangeiros. O início da estruturação ou dessa engenharia financeira se dava quando um novo proprietário, prime ou subprime, levantava recursos hipotecando sua casa. De posse dessas hipotecas, os credores hipotecários as repassavam para os bancos de investimentos os quais graças ao processo de securitização transformavam esses ativos ilíquidos em ativos líquidos a serem comercializados no mercado monetário. Esses ativos comumente conhecidos como collateraizedl debt obligations (CDO) e mortgage backed securities (MBS), eram constituídos tendo como lastros as mesmas hipotecas recebidas. Como forma de minimizar a necessidade de alocação de capital por parte dos bancos de investimentos, esses ativos eram alocados fora do balanço dos bancos em empresas constituídas para fins específicos ou veículos especiais de investimentos, em inglês, special investment vehicles (SIV). Para levantar os recursos que seriam repassados ao tomador final, esses bancos de investimentos vendiam parte desses ativos securitizados para investidores internacionais e parte para seus bancos comerciais coligados. Em posse desses títulos (CDOs e MBS) os próprios bancos comerciais emitiam títulos de curto prazo, notem o descasamento de prazos, lastreados nestes mesmos títulos para serem vendidos aos investidores domésticos, os chamados Asset Backed Commercial Paper (ABCPs).

“A estimativa é que, quando alcançarem todo o potencial contratado, gerem receitas adicionais 650 milhões de reais por ano”, afirmou a Tupy, acrescentando que os produtos voltados aos caminhões pesados serão fabricados pela companhia no México. Já os envolvendo as picapes serão produzidos no Brasil.

Não podemos esquecer ainda que um possível eixo “Moscou–Pequim–Países Árabes–Persas” é um fantasma a atormentar a mente dos EUA, por isso tanto dispêndio de energia, recursos, dinheiro e sangue!

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