A realidade é que estamos vivendo num barril de pólvora em que contenção é a palavra mais importante a ser praticada. Um erro a mais, um posicionamento errado, ou até mesmo uma ação militar equivocada pode acarretar uma situação cujos impactos e danos podem tornar-se irreversíveis. Aqui e ali observamos posicionamentos de alguns países europeus, já fatigados com a questão da guerra, entendendo que lidar com Moscou não pode ser necessariamente numa relação de superioridade ou de vitória. A criação de uma narrativa que sirva a ambos os lados e logre manter a paz é essencial e mais importante até mesmo do que as novas fronteiras. O Secretário Geral das Nações Unidas, ao referir-se à questão climática recentemente afirmou: “A era do aquecimento global acabou; a era da ebulição global chegou”. Mais do que a questão climática, a ebulição global por causa da Guerra na Ucrânia é muito mais preocupante.

Por volta das 15h55, o principal índice da bolsa brasileira opera em leve queda de 0,17%, cotado a 121.800 pontos.

Os preços do petróleo operam em baixa nesta manhã, após a commodity ter atingido o maior patamar desde abril. No final de semana, a Saudi Aramco elevou os preços para clientes na Ásia e na Europa, enquanto um ataque a um importante centro de exportação da Rússia pressionaram as cotações.

EuropaOs mercados europeus operam em queda nesta manhã, com os investidores repercutindo a decisão do Banco da Inglaterra (BoE) em aumentar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para 5,25%. Além disso, dados de atividade e os preços ao produtor da zona do euro estão no radar do mercado.

Foto: Agência PetrobrasA Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou que alcançou em junho o melhor resultado histórico mensal de intensidade de emissões de gases de efeito estufa no refino, no valor de 36,7 kgCO2eq/CWT, e o melhor patamar histórico mensal (102,5 pontos ) e acumulado de intensidade energética no refino (105 pontos).

Apesar disso, o resultado ficou acima da expectativa reunida pela Bloomberg, que esperava lucro de R$ 24 bilhões. De acordo com a petroleira, a queda de 40% do petróleo Brent foi uma das questões que mais pesou nesse trimestre.

Agenda econômicaPetróleo: Reunião ministerial da Opep+06h00 – Zona do Euro: Vendas no Varejo (Junho)08h00 –Brasil: Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Julho)09h30 –EUA: Relatório de Emprego – Payroll (Julho)14h00 –EUA: Contagem de Sondas Baker HughesFoto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa fechou o pregão desta sexta-feira (4) em queda. Investidores passaram o dia reagindo aos resultados do segundo trimestre reportados na noite de ontem, que por sua vez levou há perdas expressivas das ações da estatal de petróleo que impediram o índice brasileiro de manter a trajetória no campo positivo. Papéis do Bradesco seguiram a mesma toada negativa, também em reação ao balanço divulgado pelo banco.

Por mais que esteja trazendo bons resultados esse cenário faz com que ele fique refém da Ferrari para que sua fortuna seja mantida – mas nós sabemos que a não diversificação da carteira pode ser um perigo para o investidor, podendo trazer riscos, tais como:

Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa opera entre ganhos e perdas nesta quarta-feira (26), uma vez que o mercado reage aos indicadores recentes e à decisão de política monetária do Federal Reserve, que elevou os juros pela 11ª vez neste ciclo de alta. Os investidores também analisam a elevação do rating do Brasil para “BB” pelo Fitch.

EuropaOs mercados europeus registram queda nesta manhã, com os investidores digerindo uma semana movimentada de resultados corporativos após registrar um mês de alta em julho. A atividade industrial da zona do euro caiu em julho no ritmo mais rápido desde o início da pandemia de Covid-19, mostrou o PMI da região, de acordo com o S&P Global.

Com o resultado de julho, a poupança acumula retirada líquida de R$ 70,22 bilhões nos primeiros sete meses do ano.

fazer jogo online

k7W5FMuA6d

Deixe o seu comentário