Vale (VALE3)Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China engataram a terceira sessão consecutiva de perdas nesta quinta-feira, afundando mais de 7% e atingindo o menor patamar desde 5 de fevereiro, pressionados pela fraca demanda e por estimativas de um aumento na oferta.

Veja mais:

“As equipes permanecem mobilizadas, executando o plano de proteção e recuperação, com todos seus protocolos de controle e segurança e trabalhando para restabelecer todas as operações da companhia”, disse a Renner em seu documento.

Leia também:

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo.

Vale (VALE3) teve mais um dia rodeado de pessimismo, principalmente após outra forte queda no preço do minério de ferro nesta quinta feira (19). Isso levou as ações da empresa a despencarem 5,71%, a R$ 97,51. Na semana, a empresa já chega a acumular 10% de queda.

Os dados da B3 mostram uma aceleração visível na demanda por dólares pelas empresas de comércio exterior nos primeiros sete meses do ano sobre o mesmo período de 2020, quando o saldo líquido era de venda de 9,2 bilhões de dólares.

Na China, os índices fecharam em forte queda, após o governo aprovar uma lei de privacidade que vai desestimular a coleta ampla de dados de usuários por empresas de tecnologia. O Comitê Permanente do Congresso do Povo do país aprovou a Lei de Proteção de Informações Pessoais em um encontro em Pequim nesta sexta-feira. A lei entrará em vigor no dia 1º de novembro.

Curiosamente, houve uma disparada nas vendas de dólares via NDF em março do ano passado: o saldo no mês foi de 13,7 bilhões de dólares em vendas. Março de 2020 é considerado por investidores como o ponto de partida do hecatombe causado pela pandemia de Covid-19 e que fez os mercados globais mergulharem em velocidade poucas vezes vista.

Os volumes do Brent ficaram cima dos 330 mil contratos enquanto os volumes do contrato mais ativo do WTI estavam em mais de 450 mil, a máxima desde 20 de julho.

A Vero Internet, controlada pela Vinci Partners, protocolou prospecto liminar para a realização de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na B3.

Um fundo ligado ao empresário Nelson Tanure comprou a fatia de 21% da gestora de recursos Pátria na empresa de diagnósticos médicos Alliar. A informação foi publicada mais cedo pelo site Brazil Journal e confirmada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) com fontes diretamente envolvidas nas negociações.

aplicativo que realmente dá dinheiro de verdade

lQb3EDVq4L

Deixe o seu comentário