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“Não tributação de lucros e dividendos é jabuticaba brasileira, é uma máquina de privilégios: você favorece os super ricos e taxa as empresas”, disse Guedes.

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As ações começam a ser negociadas no Novo Mercado da B3 em 13 de agosto, sob o ticker GRAO3.

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Nos Estados Unidos, as quedas foram: Dow Jones (-2,09%), S&P 500 (-1,58%) e Nasdaq (-1,06%).

Confira os destaques desta terça:Petróleo fecha em alta, com recuperação apenas parcial após forte queda de ontem

Desde o início do ano, o IRB registrou lucro de de R$ 9,4 milhões ante prejuízo de R$ 337,2 milhões no mesmo período de 2020.

Dos recursos, 60 bilhões deverão ser direcionados à Minas Gerais, enquanto União e Espírito Santo deverão contar com 20 bilhões cada, afirmou o governador.

A empresa divulgou nesta segunda um Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,9 bilhão a R$ 2,3 bilhões em 2024, com receita líquida de R$ 14,8 bilhões a R$ 15,5 bilhões.

A companhia foi fundada em 1981 por Ricardo Valadares Gontijo, ex-diretor de obras da construtora Andrade Valladares. A empresa iniciou suas atividades na cidade de Belo Horizonte com empreendimento populares e obras para o setor público.

O representante da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, disse que a entidade apoia a categoria na sua decisão, mas ponderou que os caminhoneiros ainda estão decidindo se vão parar ou não. Conforme Stringasci, várias reuniões de lideranças sindicais, de associações e cooperativas estão sendo realizadas no Brasil todo nesta semana. “Vamos ver a decisão da maioria da categoria. O que a maioria decidir estaremos junto e apoiando.”

No caso dos planos de saúde, os benefícios também são diferenciados conforme a estatal. O BNDES custeia 100% do plano de seus empregados, aposentados e dependentes. A Caixa, por sua vez, é responsável por 77% do plano de saúde dos empregados, cujo custo foi de R$ 1,5 bilhão no ano passado. Os Correios pagam 68% do custo dos planos para 265.975 pessoas, um gasto de R$ 1,5 bilhão. Já a Petrobrás foi responsável por 73% do plano, ao custo de R$ 2 bilhões no ano passado.

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