• Home |
  • Mental no limit

Mental no limit

Mental no limit

Mental no limit

A ata desse último encontro do Copom será divulgada na próxima terça-feira (28). A próxima reunião do Comitê está prevista para os dias 2 de 3 maio.

Vale ressaltar também que a entrada do dia 14 foi a mais recente do mês. Além disso, representa o segundo menor aporte de março, atrás apenas da compra pífia de menos de R$ 5 milhões no dia 9.

Agenda econômicaOpep divulga relatório mensal de petróleoBalanços após o fechamento: Braskem, CVC, Localiza/Unidas e MéliuzCAE do Senado vota convite para Campos Neto (BC) comparecer ao Congresso para explicar patamar da SelicHaddad reúne-se com Alckmin para apresentar proposta de arcabouço fiscal (8h30)Lula tem reunião com ministros da área social (9h)EUA: Inflação ao consumidor (CPI) de fevereiro (9h30)Tesouro faz leilão de NTN-B (11h)BC oferta até 14.785 contratos (US$ 739,250 milhões) em leilão de swap, em rolagem (11h30)Lula vai a evento da Frente Nacional dos Prefeitos (15h)EUA: API informa estoques de petróleo (17h30)EUA: Diretora do Fed Michelle Bowman discursa em evento sobre modernização do sistema bancário (18h20)China: Produção industrial de janeiro e fevereiro (23h)PagSeguro. Foto: Reprodução, FacebookNesta segunda-feira (13), a PagSeguro Digital Ltd., comunicou ao mercado que não tem exposição ao Silicon Valley Bank (SVB), bem como suas controladas. 

O mercado continua atento ao caso do Silicon Valley Bank (SVB), que fez os agentes do mercado mudarem a expectativa sobre as taxas, com a possibilidade do BC norte-americano manter os juros como estão hoje.

BR Properties (BRPR3) – A empresa informou ao mercado que recebeu uma comunicação enviada pela Slabs, subsidiária da GP Investments, informando um aditamento ao edital da oferta pública voluntária de aquisição (OPA) do controle da Companhia com o objetivo de atender exigências feitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A GP Investments, que já controla a BR Properties, anunciou o lançamento da OPA para ficar com até 100% da companhia em 10 de março, tirando ela da bolsa.

A complexidade dessa estrutura é nítida dado que o ativo inicial, ou a hipoteca, servia como lastro de vários reagrupamentos e securitizações para serem vendidos a investidores internacionais e depositantes domésticos, que certamente mal ou absolutamente nada conheciam sobre a solidez e o risco de crédito dos lastros utilizados na estruturação desses ativos. Neste momento o papel das agências de rating se torna crucial. Baseado na premissa equivocada ou eventualmente maculada por um conflito de interesses evidente na relação entre cliente e provedor de serviços, essas agências de rating costumeiramente avaliavam esses ativos como investimentos de baixo risco, conferindo a eles ratings “AAA” e “AA”. A possibilidade de conflito de interesse é gritante e ingrediente para infindáveis debates sobre o papel dessas agências na crise que se instalou. Dada a complexidade dos títulos colocados à venda por esses bancos de investimentos, bem como os ativos que foram utilizados como lastro para a estruturação desses títulos, é óbvio que a maior parte dos compradores e investidores avaliariam esses investimentos através das lentes de uma agência de ratings. Bancos comerciais ao redor do mundo, autoridades monetárias, empresas e investidores internacionais, sedentos por ativos com remuneração acima dos títulos norte-americanos e com rating AAA ou AA, pareciam ser a receita ideal para o sucesso dessa inovação financeira. Nesse ponto fica evidente também o risco de contágio existente no mercado financeiro internacional, se algo acontecer com essa estruturação financeira ou se eventualmente os lastros, que foram utilizados para a estruturação desses produtos não forem honrados.

Jato Phenom 300 da Embraer — Foto: Divulgação, EmbraerA Americanas (AMER3), que enfrenta um processo judicial desde 19 de janeiro, anunciou na noite desta segunda-feira (20), que venderá sua aeronave Phenom 300 – modelo EMB-505, fabricado pela Embraer em 2014. O avião Phenom 300 é classificado como o jato executivo mais vendido e importante da Embraer. 

Além disso, no último domingo (12), o Federal Reserve anunciou a criação de um programa de emergência para tentar conter os efeitos do colapso do Silicon Valley Bank (SVB) sobre o sistema bancário dos Estados Unidos.

O Credit Suisse já vindo lutando contra uma série de perdas e escândalos, e nos últimos dias, o sentimento foi abalado, à medida que os bancos nos EUA se recuperavam do colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.

Foto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam em queda nesta sexta-feira (10), com investidores em compasso de espera pelo relatório de empregos mais importante dos Estados Unidos, o payroll. Esse será um dado crucial para a definição do aumento de juros na próxima reunião de política monetária, como comentou o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em sabatina no Congresso.

O CEO Ben Zhou usou a oportunidade para comentar sobre a resiliência e como mensurar o crescimento pensando no longo prazo. “Chegamos em um ponto interessante do ciclo do mercado, onde podemos sentir um clima de calmaria entre os investidores e criadores,” pontuou Zhou. “Na Bybit, além de estarmos confiantes em nossa habilidade de prever futuras recessões, já provamos também a nossa capacidade de utilizar as oportunidades que o bear market dá para vencer as adversidades e crescer ainda mais.”

Em relatório enviados aos clientes, a Arezzo afirmou que, “a combinação de margem suave e lucro líquido em queda no quarto trimestre de 2022 pode pesar mais na percepção dos investidores do que o crescimento robusto contínuo e a execução hábil contínua”.

O objetivo da varejista, a partir da aprovação do seu plano de recuperação, é:

Mental no limit beach tennis

lkR9xo1rfU

Deixe o seu comentário