• Home |
  • estrangeiros

estrangeiros

estrangeiros

estrangeiros

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta sexta-feira (28)

O Ibovespa opera em leve alta nesta segunda-feira (31), com o mercado tentando estabelecer a nova máxima histórica acima dos 125 mil pontos. Por volta das 14h40, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em alta de 0,31%, aos 125.955,39 pontos.

“Os investidores institucionais agora geralmente acreditam que os ativos digitais vieram para ficar, cada vez mais atraídos pela qualidade finita de ativos como bitcoin -que é comprovadamente escasso- como um forma de se proteger contra a inflação e desvalorização da moeda, e para diversificar suas carteiras na busca de maiores retornos ajustados ao risco”, destaca a pesquisa.

No Brasil, as mais recentes leituras sobre a arrecadação federal e o resultado das contas do Governo Central ajudam a firmar a percepção de que a situação fiscal não é tão ruim quanto se chegou a temer, o que estimula descompressão adicional sobre o câmbio e a curva de juros.

O resultado do mês passado decorreu de 1,381 milhão de admissões e 1,260 milhão de demissões. Em abril do ano passado, em meio ao lockdown nacional devido à primeira onda de covid-19, houve fechamento de 963.703 vagas com carteira assinada – o pior resultado em toda a pandemia.

Para Guilherme Fowler, professor de inovação do Insper, esse passo pode sinalizar que o QuintoAndar talvez planeje ficar apenas nas grandes cidades do País, sem adentrar o interior. “Isso significaria que eles não querem atuar em cidades menores, mas que a solução tecnológica deles é adaptável para outros contextos”, afirma.

Nos Estados Unidos, será divulgada segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao primeiro trimestre e do PCE (a inflação americana), que podem aumentar ou diminuir os temores sobre um superaquecimento da atividade econômica do país.

No primeiro trimestre, “o PIB foi puxado pelo consumo empresarial, o investimento, que avançou 4,6% no início do ano”, observa André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos, em nota. “Já o consumo das famílias e do governo teve queda no período, refletindo a segunda onda da pandemia e a contenção de gastos do governo que tem criado dados fiscais melhores”, acrescenta o economista.

“É uma honra para a Blade realizar essa parceria com a Eve, que se beneficia do profundo conhecimento da Embraer no setor aeroespacial”, diz Rob Wiesenthal, CEO da Blade. “A aeronave da Eve tem o custo operacional ideal para nossas rotas de curta distância, que se soma a outras três parcerias que temos para EVA. Juntas podemos aprimorar nossos serviços para as mais diversas missões e operações em polos regionais.”

Em nota, os analistas Heloise Sanchez e Régis Chinchila, da Terra Investimentos, também chamam atenção para desdobramentos recentes, positivos para a perspectiva doméstica. “Os investidores seguem de olho em Paulo Guedes e Roberto Campos Neto. O ministro disse que a dívida pública brasileira fechará o ano perto de 85% do PIB, no mesmo evento em que Bolsonaro afirmou que o governo está comprometido com as reformas”, observam. Além disso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apontou que até o final do ano todos os brasileiros estarão vacinados contra a Covid-19, acrescentam os analistas da Terra.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

No ano passado, quando as duas empresas se uniram no acordo de compartilhamento de voos – e com a Latam em recuperação judicial nos Estados Unidos -, já circulava no mercado a informação de que a Azul queria ficar com uma parte de sua concorrente. Uma eventual aquisição, no entanto, poderia enfrentar resistência no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pois a empresa resultante concentraria mais de 60% do mercado.

estrangeiros como fazer o cadastro para receber o dinheiro

pdcxmhF5EG

Deixe o seu comentário