Na análise para este mês, a Guide destacou as diferentes situações que ocorreram no Brasil para a elaboração da carteira em agosto. Entre os postos, foram: a CPI da Covid, que continuam no radar dos investidores e causando preocupações; e a reforma tributária, com as promessas de redução do Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (IRPJ) para compensar a tributação de dividendos.

Raízen (RAIZ4)

O lucro líquido ajustado da empresa foi de R$ 10 bilhões no primeiro semestre de 2021. O resultado representa um aumento de 48,4% em comparação ao período de 2020.

Por outro lado, estimulando a busca pela segurança da moeda norte-americana, uma nuvem de incerteza pairava sobre o cenário fiscal doméstico.

Na América Latina e no Caribe, os projetos de IED mostraram uma recuperação entre setembro de 2020 e fevereiro deste ano. Entretanto, diz o relatório, de fevereiro a maio de 202, os dados já sugerem uma nova queda no valor dos anúncios. “Nesse cenário, é difícil pensar que as entradas de IED para a região tenham um aumento superior a 5% em 2021.”

Além disso, o Bradesco informou que o patrimônio líquido somou R$ 146,488 bilhões no 2TRI, um avanço de 8,4% ante um ano atrás.

O Bradesco acredita que sua taxa de inadimplência suba nos próximos trimestres e volte ao patamar pré-pandemia. “A inadimplência está muito comportada, mas é natural que volte aos níveis de 2019. É a nossa menor inadimplência histórica”, disse.

Americanas ON (AMER3), Azul PN (AZUL4), BR Partners Units (BRDI11) e Mater Dei ON (MATD3) entraram na carteira neste mês, no lugar da Arezzo ON (ARZZ3), BTG Pactual Units (BPAC11), Multiplan ON (MULT3) e PetroRio ON (PRIO3). Todos os papéis estão com os mesmos pesos, com 10% em cada um.

No caso das pessoas físicas, o texto estabelece que elas tenham acesso às condições mais favoráveis disponibilizadas às empresas – ou seja, às condições para empresas com queda no faturamento superior a 80%. Assim, as pessoas físicas pagarão 2,5% da dívida para aderir ao programa e terão desconto de 90% em juros e multas, além de desconto de 100% em encargos e honorários.

Foto: PixabayO Ibovespa abria com viés positivo nesta quinta-feira (5), com os holofotes voltados para o resultado da Petrobras, bem como antecipação de dividendos pela companhia.

*Com informações da Reuters

investimento 3 ao mês

dwft6x4EJG

Deixe o seu comentário