• Home |
  • a guerra do amanhã

a guerra do amanhã

a guerra do amanhã

a guerra do amanhã

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 1,82% em janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice acumula alta de 16,91% em 12 meses.

Mais uma semana se inicia e aqui, na BM&C News, nós listamos o que realmente importa:  deixar no radar da semana os eventos mais importantes e que podem impactar na hora de investir. No cenário doméstico, a semana está marcada pela reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, sobre a definição da taxa básica de juros (Selic). Além disso, há o início do calendário de resultados do quarto trimestre do ano passado (4T21).

Confira a análise na íntegra:

“Chegamos à conclusão de que a quarentena para pessoas não vacinadas na Áustria só é justificável em caso de ameaça de sobrecarga iminente da capacidade nas UTIs”, disse o ministro da Saúde local, Wolfgang Mueckstein, em entrevista coletiva.

Confira a análise na íntegra:

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu no Supremo Tribunal Federal (STF) que a corte considere inconstitucional a lei que autoriza o Banco Central a comprar indiscriminadamente papel-moeda e moedas metálicas fabricados fora do país, informou o Ministério Público Federal nesta segunda-feira.

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+021%, cotado a112.143,51pontos.

Desemprego nos EUA

Entre os principais indicadores nacionais, a taxa de desemprego no Brasil recuou para 11,6% no trimestre encerrado em novembro, queda de 1,6 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De acordo com Tatiana, o destaque vale para os Estados Unidos, especificamente para o discurso de Jerome Powell. “Não trouxe grandes novidades, mas trouxe confirmações. A gente já esperava esse endurecimento da fala e do posicionamento do Fomc desde o ano passado.”, avaliou.

De acordo com o calendário, as companhias começam a publicar seus balanços trimestrais em fevereiro e seguem até o final de março.

Logo em seguida, vêm a varejista Lojas Renner, a operadora Telefônica Brasil, a CPFL Energia e companhia de cosméticos Natura & Co. – todas com notas acima de 80. Nas cinco posições seguintes aparecem as empresas Klabin (papel e celulose), Itaú Unibanco, Ambipar (serviços ambientais), Suzano (papel e celulose) e Engie Brasil, de energia (veja lista completa ao lado).

Na semana passada, dezenas de associações de indústria enviaram ao Senado e à Casa Civil um manifesto cobrando a nomeação de diretores titulares para a ANP, em importante momento para a abertura do setor de gás natural.

a guerra do amanhã historicoblaze

mJCHay6bBc

Deixe o seu comentário