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“Não dá para replecionar reservatórios com uma única estação chuvosa. Esse é um programa a ser mantido e trabalhar isso por dois, três anos. Tem um imponderável enorme porque não se sabe quanto de água que vem”, frisou Ciocchi.

O fechamento e conclusão da operação deve acontecer nos próximos meses após o cumprimento de certas condições previstas nos documentos.

O montante da Marfrig é referente à sua participação na joint venture, de 70%, através de caixa próprio.

“A redução do gasto com serviço da dívida é mais uma demonstração do processo de reequilíbrio financeiro atingido pela Petrobras. Tratam-se de juros e encargos referentes aos empréstimos que a companhia contraiu, valores que eram revertidos para credores”, disse o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rodrigo Araujo.

Na abertura do Fórum Invest in Brasil, o ministro citou ainda o projeto de privatização do Porto de Santos (SP) e convidou investidores árabes a apostarem no país. “Confiem no Brasil, venham para o Brasil”, finalizou.

O Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan caiu para 66,8 na leitura preliminar de novembro, ante leitura final de outubro de 71,7.

“Ou seja, o petróleo fica ainda mais caro pra gente quando a gente vai importar e ter essa relação de preços com os preços internacionais. Então como a Petrobras que acaba determinando realmente uma política de preços que chega até a nossa bomba de combustível, a gente acaba sendo afetado”, finalizaSaravalle.

Os índices de Wall Street fecharam a sessão desta segunda-feira perto da estabilidade, com o aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA afetando o apetite por ações de tecnologia, enquanto os papéis da Boeing avançaram devido a sinais de demanda por seus aviões de carga.

O nível dos reservatórios da região Sudeste/Centro-Oeste, onde estão localizadas as principais hidrelétricas brasileiras, praticamente terá de dobrar até o final do período úmido, em abril de 2022, para o país voltar a registrar algum alívio em termos energéticos, e isso é possível, disse à Reuters o diretor-geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi.

Em relação ao preço médio, a região Norte concentra maior aumento, com o diesel comum a 5,802 reais por litro, e o S-10 a 5,878 litro.

Ele voltou a atribuir o avanço de preços na economia ao forte choque em alimentos ocorrido no ano passado e ao novo choque ocorrido neste ano, ligado a eletricidade e combustíveis, que classificou como “o maior dos últimos 20 anos”.

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