No cenário internacional, a agenda de indicadores está fraca, mas amanhã será divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI) de dezembro, dos Estados Unidos e os investidores já se preparam para os resultados.

Todo mundo já sabe que a Americanas está passando por um período complicado de crise, já que a empresa comunicou ao mercado que identificou inconsistências contábeis que podem ter aberto um rombo de R$ 20 bilhões na companhia. A notícia trouxe muitas consequências para a empresa, a começar pelo CEO e CFO que renunciaram ao cargo após a notícia, e a queda dos papéis no dia seguinte de mais de 70%, que foi a maior queda da história da B3.

Auditoria aprovou balanços da companhia sem ressalvas e nem referência às operaçõesde “risco sacado” que causaram rombo bilionário para a Americanas.

Adolfo Sachsida assumiu a função como ministro, e Caio Mario Paes de Andrade entrou no comando da Petrobras. 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Ministério Público Federal a abertura de uma investigação. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, afirmou que os terroristas serão julgados e punidos de maneira exemplar. Por fim, a Polícia Federal instalou um gabinete de crise para identificar os terroristas.

“Decidimos reduzir nossa força de trabalho em aproximadamente 12 mil empregos”, disse Pichai, em um e-mail enviado à equipe de funcionários. Ainda no comunicado, o CEO afirma que as demissões são uma resposta a “uma realidade econômica distinta à que enfrentamos hoje”.

Além das movimentações políticas, nesta terça-feira (10), os investidores devem repercutir a divulgação do IPCA de dezembro. O consenso é de que a inflação mensal fique em 0,45%, com o IPCA encerrando 2022 em 5,60%. Portanto, caso confirmadas as expectativas, o Banco Central deverá justificar em carta à Fazenda os motivos por não ter alcançado a meta de inflação para o ano, que era de 3,25%, com uma banda de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quarta-feira (11) a Americanas (AMER3) anunciou que a área contábil da empresa achou inconsistências em lançamentos redutores da conta fornecedores realizados em exercícios anteriores, incluindo o de 2022. A notícia foi publicada pela companhia através de um fato relevante divulgado após o fechamento de mercado.

O 3G Capital é um dos principais acionistas de conglomerados como A Inbev, Kraft Heinz e Restaurant Brands Internacional ( dona do Burguer King)

Shopping Morumbi, da Multiplan. Foto: Reprodução, Divulgação Na última quarta-feira (4), a Multiplan (MULT3) informou que em 2022, registrou recorde de vendas, com saldo de R$ 20 bilhões no último ano. Frente ao ano anterior, a companhia de shoppings apresentou uma alta de 37% nas vendas, segundo os dados da prévia operacional.

Sendo assim, o IBC-Br nos últimos 12 meses apresenta uma variação de +3,15% e de +3,26% no acumulado de 2022.

Os papéis de siderurgia iniciam a sessão com altas no Ibovespa. CSN Mineração (CMIN3) com 1,81% e Usiminas (USIM5) com 1,31%, por volta das 10h22 (horário de Brasília). No entanto, o papel que lidera as altas no início da sessão é o Pão de Açúcar (PCAR3) com 5,03%.

Pelé ainda é considerado o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo, ao ganhar o torneio em 1958 aos 17 anos e 227 dias de vida. Edson Arantes marcou um total de 95 gols com a camisa da seleção brasileira e teve a última partida em 1971, em amistoso contra a Iugoslávia.

Por fim, no mundo corporativo a pauta que se destaca nesta segunda-feira (16), é que a Lojas Renner (LREN3) estaria em negociações preliminares para adquirir as operações da C&A (CEAB3) no Brasil, segundo reportagem do colunista Lauro Jardim/O Globo.

casino poker room etiquette

NKmIDhYWuL

Deixe o seu comentário