• Home |
  • Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 5 e 9 de dezembro:

O cenário político continuará movimentando os mercados, na semana que antecede o Natal. Ontem, o ministro do STF, Gilmar Mendes, decidiu autorizar a retirada do Bolsa Família do teto de gastos, autorizando o pagamento por meio de crédito extraordinário. Com isso, a aprovação da PEC da Transição pode não ser um problema para o governo eleito.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam mistos e próximos da estabilidade nesta terça-feira (20), após os mercados fecharem mais um dia em queda na véspera. Os temores com as altas de juros, feitas na semana passada pelos bancos centrais, leva a preocupações de que as principais economias globais possam entrar em recessão.

Na última quarta-feira (7), o Copom decidiu manter, pela terceira vez consecutiva, a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. A expectativa dos analistas é de que a taxa de juros permaneça nesse nível até meados de 2023.

“Vamos conseguir antecipar também o ramp-up (evolução da produção), o que é uma excelente notícia não só para a Petrobras como para o país, que receberá mais cedo os royalties desta produção”, completou.

Juros Prefixados Jan25 voltando próximo aos picos desse ciclo em 14% após anuncio de Mercadante no BNDES e fim das privatizações. Juros mais Altos = Menos Crescimento = Menos Emprego = Bolsa em Queda pic.twitter.com/ApGKg8jPdy

Relações Institucionais: Alexandre PadilhaSecretaria-Geral da Presidência: Marcio MacedoAdvogado-Geral da União: Jorge MessiasSaúde: Nísia TrindadeEducação: Camilo SantanaGestão e Inovação: Ester Dweck Portos e Aeroportos: Marcio FrançaCiência e Tecnologia: Luciana SantosMulheres: Cida GonçalvesDesenvolvimento Social: Wellington DiasCultura: Margareth MenezesTrabalho: Luiz MarinhoIgualdade Racial: Anielle Franco Direitos Humanos: Silvio AlmeidaControladoria-Geral da União: Vinicius CarvalhoIbovesta – Foto: REUTERS, Amanda PerobelliEntre altas e baixas, o Ibovespa conseguiu fechar em leve alta nesta quinta-feira (22). O índice ficou pressionado pelo tombo das bolsas de NY. Após dados econômicos ainda positivos, investidores temem que o banco central americano possa avançar ainda mais no seu ciclo de aperto monetário. No Brasil, o radar aponta para os novos ministros anunciados por Lula.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda superior a 1% na manhã desta quinta-feira (15), com o mercado preocupado com o discurso mais hawkish do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Ontem, o banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 50 pontos-base, para o intervalo entre 4,25% e 4,50%.

Por exemplo: carne, soja, café, minérios e outros produtos têm seus preços em dólar e isso varia diretamente a oferta e demanda desses bens na economia local.

Refinaria de ManausA refinaria vendida conta com a capacidade de processamento de 46 mil barris por dia e a venda também inclui um terminal aquaviário.

No Brasil, o mercado não gostou da indicação de Aloizio Mercadante para a presidência do BNDES, mas detestou a aprovação da Câmara para alterar a Lei das Estatais e, assim, permitir ao aliado de Lula assumir a função. Entretanto, a indicação do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que deve apresentar uma nova proposta de âncora fiscal já no início do ano que vem animou os investidores, que levaram o Ibovespa a terminar em leve alta.

Para finalizar o dia, o Copom encerra seus dois dias de reuniões e divulga sua decisão de política monetária. O comitê deve manter a taxa Selic em 13,75% ao ano e continuará atento caso a inflação volte a subir, com a chance de retomar o ciclo de alta caso isso ocorra.

A negociação pode ser “ao par” (pelo preço de emissão), com ágio (preços superiores ao de emissão), ou com deságio (preços inferiores ao de emissão).

Aplicacao Bloqueada Link vào 188bet khi bị chặn

WlSopqLMtD

Deixe o seu comentário