• Home |
  • portal profissional

portal profissional

portal profissional

portal profissional

O contexto que deixou os economistas e o mercado em estado de vigilância foi a queda na taxa de crescimento da China. O National Bureau of Statistic (DNE) divulgou que no 2º trimestre o Produto Interno Bruto (PIB) chinês cresceu somente 0,8%, em comparação ao trimestre anterior. Essa quantia, ainda que positiva, frustrou as expectativas para o período.

indústrias; fábricas,Obras de construção do edifício sede do SENAI, construção civil. Foto: Agência Brasil Pela primeira vez em cinco meses, os industriais estão menos confiantes em relação à economia. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), caiu para 51,9 pontos em setembro, queda de 1,3 ponto em relação aos 53,2 pontos registrados em agosto.

(14h15) – Acompanhamento de mercado: EUAOs principais índices de Wall Street operam em queda nesta terça-feira (19), enquanto o mercado aguardava os resultados da reunião de política monetária do Federal Reserve, que divulgará a decisão na próxima quarta-feira (20).

S&P 500: -0,37% | 4.257,02 pontosDow Jones: -0,49% | 33.452,86 pontosNasdaq: -0,32% | 13.021,08 pontos(12h48) – Fechamento de mercado – EuropaPrincipais índices na Europa encerram novo dia com quedas. Investidores continuam com o sentimento de aversão ao risco, com problemas da economia da China em foco e com preços de petróleo subindo ainda mais e pressionando com mais vigor as expectativas de inflação. As taxas de juros em patamares elevados, por mais tempo, como ressaltam os bancos centrais, também foram fatores importantes.

Além disso, a produção de etanol de segunda geração geram um prêmio de preço em relação aos outros, uma vez que utiliza resíduos como matéria-prima. O controle sobre o fornecimento de matérias-prima, na visão da companhia, dá uma vantagem estratégica de maior controle sobre o processo.

A Região Sul concentrou 51,9% do total de suínos, sendo Santa Catarina o estado líder, com 22,1% do rebanho nacional, o que equivale a 9,8 milhões de cabeças.

(16h00) – Preços do petróleo fecham em quedaEsta semana saem os relatórios mensais da Agência Internacional de Energia (AIE) e da OPEP e os compradores estão em compasso de espera, acentuado pela expectativa dos dados de inflação nos EUA, que também saem esta semana.

O próximo encontro do Fed será realizado entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro.

A pesquisa ouviu 237 empresas brasileiras internacionais, principalmente as que atuam com exportação ou que têm subsidiárias no exterior. Entre as pesquisadas, a maior parte é do ramo do comércio (16,5%), seguido de fabricação de máquinas e equipamentos (10,2%), e fabricação de produtos químicos (7,1%).

Carteira BB-BI: -4,88%Ibovespa: -2,31%(10h35) – Principais índices de Nova York abrem em quedaS&P 500: -0,32% | 4.306,38 pontosDow Jones: -0,22% | 33.888,28 pontosNasdaq: -0,35% | 13.163,58 pontos(10h23) – Ibovespa opera em queda de 0,32%, cotado a 115.642,00 pontosO principal índice da bolsa brasileira começou as negociações em queda nesta segunda-feira (25) e perdeu os 116 mil pontos. O mercado acompanha os dados do Boletim Focus — que voltou a revisar para cima a projeção do PIB deste ano —, além da expectativa para os próximos indicadores, como ata do Copom e RTI.

A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas de juros da economia. Ao reajustá-la para cima, o Banco Central segura o excesso de demanda que pressiona os preços, porque juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança.

O momento pode ser considerado como uma “corrida da inteligência artificial”. Gigantes da tecnologia, como Apple, Google, Amazon, Meta, Microsoft e Venture Capitals estão investindo cifras bilionárias para aumentar a sua parcela de influência no mercado, adquirindo empresas e startups que desenvolvem essas novas tecnologias.

Por fim, a previsão do mercado financeiro para a cotação do dólar está em R$ 5 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,02.

O Ministério da Fazenda estima que o desconto corresponderá a pelo menos 58% das dívidas, podendo superar em muito esse valor, dependendo da atividade econômica. O credor que não conseguir recursos do FGO poderá participar do Desenrola, mas não receberá ajuda do Tesouro.

portal profissional quantos seguidores no instagram para ganhar dinheiro

NuSB0A2EOe

Deixe o seu comentário