dados de

dados de

dados de

Agenda econômicaAlemanha/S&P Global /HCOB: PMI composto preliminar de maio (4h30)Zona do euro/S&P Global /HCOB: PMI composto preliminar de maio (5h)Reino Unido/S&P Global /CIPs: PMI composto preliminar de maio (5h30)FGV: IPC-S da 3ª quadrissemana de maio (8h)EUA/Dept°. do Comércio: Permissão para novas obras final de abril (9h)EUA: Presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, participa de conferência sobre tecnologia disruptiva (10h)EUA/S&P Global: PMI composto preliminar de maio (10h45)EUA/Deptº do Comércio: Vendas de moradias novas de abril (11h)Câmara: Líderes partidários se reúnem na casa de Arthur Lira para definir data de votação do arcabouço fiscal (12h)Fazenda/SPE: divulgação do 2º boletim macrofiscal, com projeções de PIB, inflação e resultado fiscal (15h30)Secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, concede entrevista coletiva sobre boletim macrofiscal (16h)Fernando Haddad tem reunião com os deputados Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopes, respectivamente, relator da reforma tributária na Câmara e coordenador do grupo de trabalho sobre a reforma na Casa (16h)EUA/API: estoques de petróleo da semana até 19/5 (17h30)Ibovespa. Foto: Reprodução, Agência BrasilO Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta segunda-feira (22), com os investidores de olho nas negociações sobre o teto da dívida dos EUA. Além disso, o mercado reage aos indicadores do Boletim Focus, que cortou as projeções de inflação em 2023 e elevou as estimativas de crescimento da economia brasileira para este ano.

A partir destes aportes, juntando com os juros compostos dos seus rendimentos, aí sim vai virar uma “bola-de-neve” de ganha-ganha! Essa é a chave do sucesso.

“Aparentemente, esses fatores têm contribuído para uma economia mais forte do que se esperava. Mesmo assim, é difícil medir o impacto desses pontos, mas aparentemente isso tem significado grandes avanços”, explica o economista durante participação na programação da BM&C News.

Em março de 2023, o IBC-Br teve queda de 0,15%, atingindo 147,09 pontos. Na comparação com o mesmo mês de 2022, houve crescimento de 5,46% (também sem ajuste para o período). Desde agosto do ano passado, o IBC-Br vinha caindo, com interrupção da retração em dezembro, quando houve alta, seguida de estabilidade em janeiro, alta em fevereiro e, agora, nova queda.

Não há dúvida de que o exemplo inglês é admirável quanto à estabilidade que atingiram. Obviamente que o fator político – decisões equivocadas como o Brexit, por exemplo – poderão ter seu respectivo impacto sobre o país. Mas – recorde-se – não foi uma decisão da Chefia de Estado que levou à instabilidade instaurada, mas sim do governo. Esta distinção é fundamental para compreender como uma Monarquia funciona efetivamente.

O Banco Central abriu uma consulta pública nesta quinta-feira (1) para propor uma simplificação nas operações de câmbio acima de US$ 50 mil. De acordo com a autarquia, a proposta é reduzir de 174 para 95 a quantidade de códigos de classificação das operações.

“O objetivo final da norma em consulta pública é aprimorar a regulamentação sobre o mercado de câmbio para trazer maior simplificação para a prestação de informações relativas às operações desse mercado”, afirmou o BC.

Entre as unidades da federação, apenas três apresentaram alta: Alagoas (5,3%), Maranhão (5%) e Minas Gerais (4,2%). O Rio Grande do Sul foi o único a ter queda (-2,8%).

Nos EUA, o Produto Interno Bruto (PIB) real registrou alta de 1,3% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a segunda leitura do Departamento do Comércio. O resultado ficou acima das estimativas do mercado, que aguardavam 1,1% no período. O número do quarto trimestre de 2022 foi de crescimento de 2,6%.

Não há dúvida que a pauta climática fará parte das discussões. Ela tem, no entanto, sido afetada, particularmente em razão da insegurança energética gerada pela Guerra na Ucrânia e a ampliação do uso de combustíveis fósseis diante do desabastecimento causado pelas sanções impostas à Rússia.

Zona do Euro: Resultado foi de 44,8 pontos (expectativa era de 44,6; abril foi de 45,8)Alemanha: Resultado foi de 43,2 pontos (expectativa era de 42,9; abril foi de 44,5)Reino Unido: Resultado foi de 47,1 pontos (expectativa era de 46,9; abril foi de 47,8)Agenda econômica3h – Alemanha: Vendas no Varejo (Abril)4h55 – Alemanha – PMI Industrial (Maio)5h – Zona do Euro – PMI Industrial (Maio)5h30 – Reino Unido: PMI Industrial (Maio)6h – Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Maio)9h – Brasil: PIB (1T23)9h15 – EUA: Variação de Empregos Privados – ADP (Maio)9h30 – EUA: Pedidos de Seguro-Desemprego10h – Brasil: PMI Industrial – S&P Global (Maio)10h45 – EUA: PMI Industrial – S&P Global (Maio)11h – EUA: PMI Industrial – ISM (Maio)11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE15h – Brasil: Balança Comercial SemanalFoto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsO Ibovespa registra queda nesta quarta-feira (31), no último pregão de maio, com os investidores reagindo aos dados econômicos mais cedo no país e na China, impactando commodities. Outro ponto de atenção é na política tanto nos Estados Unidos — com a votação do teto da dívida — quanto no Brasil, com a votação da MP dos ministérios.

dados de aplicativos que ganham dinheiro

6SMD8F5xP0

Deixe o seu comentário