bet 04

bet 04

bet 04

Na zona do euro, a perspectiva mais otimista para a vacinação contra a covid-19 deu apoio à moeda comum. Segundo reportagem daReuters, um porta-voz da Comissão Europeia afirmou que o novo contrato do bloco com o consórcio Pfizer-BioNTech, para o fornecimento de 1,8 bilhão de doses da vacina contra a covid-19, pode ser aprovado em breve.

Leia também:Eletrobras registra lucro líquido de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre, alta de 31%

À mesa, gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoO gerente-geral da Pfizer na América Latina e ex-presidente da empresa no Brasil, Carlos Murillo, disse nesta quinta-feira (13) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado que a farmacêutica norte-americana fez várias ofertas de venda de vacina contra covid-19 ao governo brasileiro. As primeiras negociações, explicou, foram iniciadas em março de 2020, mas o contrato com a farmacêutica foi concretizado um ano depois, em 21 de março de 2021.

Ele argumentou, ainda, que o apoio monetário e os estímulos fiscais já em curso serão suficientes para recuperar o mercado de trabalho no país, afirmando que os investimentos em discussão no Congresso americano seriam importantes a longo prazo.

Outra notícia importante foi que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a votação nesta quinta de uma medida editada em 2017 que retira o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins.

“Parece que teremos sustentação política para começarmos debate da reforma administrativa. Ela garante a estabilidade para todos os servidores atuais e não acaba com a estabilidade futura. O que ela exige é que haja um sistema de avaliação e meritocracia que será criado pelos próprios funcionários públicos mais experientes. Cada carreira vai determinar as regras para estabilidade ao longo do tempo”, afirmou Guedes na audiência pública conjunta.

Hoje é a vez do também ex-ministro da saúde, Nelson Teich, ele alegou que “Existia o desejo do presidente para fazer o protocolo da cloroquina” e disse que não foi consultado sobre a distribuição do medicamento.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,55% em Tóquio hoje, a 29.518,34 pontos, impulsionado por ações de siderúrgicas e montadoras, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,63% em Seul, ao nível recorde de 3.249,30 pontos, ajudado por papéis de varejistas e companhias aéreas. Em discurso televisionado, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse que seu governo fará o possível para que o Produto Interno Bruto (PIB) local cresça mais de 4% este ano.

Destaque do dia, as ações da Petrobras subiram mais de 4,5% (PN +5,16%, ON +4,65%), em reação positiva não apenas aos preços do petróleo, em alta acima de 2% na sessão, mas especialmente ao balanço trimestral, da noite anterior – no ano, Petrobras PN e ON ainda acumulam perdas de 4,16% e 8,10%, respectivamente, mas estão entre os destaques de maio, com recuperação agora de 11,26% e 11,00% no mês. Em nota, os analistas Heloise Sanchez e Régis Chinchila, da Terra Investimentos, chamam atenção para o “Ebitda acima das estimativas, com forte geração de caixa e redução da dívida líquida da empresa”.

Nos três primeiros meses deste ano, a empresa tinha participações em 83 sociedades de propósito específico (SPEs). A meta da empresa é chegar a 49 até o final de 2021.

O banco também obteve bom resultado em crédito imobiliário, concedendo um total de R$ 10,7 bilhões no primeiro trimestre, o que significa um aumento de 208% com relação ao 1T20.

(Reprodução/Pixabay)

bet 04 alamino

jA2U9lYC6G

Deixe o seu comentário