Transportadores de carros e de combustíveis decidiram parar os caminhões em suas bases e não fazer novas viagens a partir desta sexta-feira, 11. Em comunicado divulgado ontem, as empresas afirmaram que o aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras inviabilizou o frete e que, até que as condições financeiras sejam restabelecidas, a frota ficará parada.

“O que temos de ter em mente é que não parou por aí. Daqui a pouco vem mais 11% de reajuste”, disse o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão. Para ele, essa não é uma pauta só dos caminhoneiros, mas de toda a sociedade. “Como ocorreu em 2013, com as passagens de ônibus, chegou a hora de toda população protestar, pois isso vai acabar no bolso de todo consumidor.”

Na cidade sitiada de Mariupol, no sul, a Câmara Municipal disse que pelo menos 1.582 civis foram mortos como resultado de bombardeios russos e de um bloqueio de 12 dias que deixou centenas de milhares sem comida, água, aquecimento ou energia.

Conforme a entidade, o setor acumula prejuízo de R$ 37,4 bilhões de 2016 até o terceiro trimestre de 2021. “A ABEAR defende que medidas emergenciais de contenção de preços que possam ser tomadas durante a vigência do conflito incluam o QAV, amenizando dessa forma a crise do setor.”

Além disso, o sócio da GTI disse que, com o destaque da valorização do preço das commodities, os investidores fizeram uma maior migração para papéis ligados a este setor, que são mais defensivos.

Para o motoboy Edgar Loureiro da Silva, de 28 anos, os constantes aumentos no preço da gasolina exigem um jogo de cintura diário para manter o orçamento em ordem e, ao mesmo tempo, garantir o bom relacionamento com o cliente. Apesar da alta nas bombas, é difícil repassar os custos para as empresas, que resistem aos aumentos, afirma ele.

‘HOJE TRABALHO MAIS E GANHO BEM MENOS’

O Ibovespa finalizou o pregão desta quinta-feira (10) em queda. Isso porque, com a falha na tentativa de paz entre Rússia e Ucrânia, que se encontram para negociar na Turquia, os mercados voltaram a azedar.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“A sustentabilidade como uma escolha de negócios só pode ser buscada por meio da inovação, que está no centro deste acordo”, disse o diretor financeiro (CFO) do Grupo Enel, LAlberto De Paoli.

pixbet bingo

KGu2b5tZs6

Deixe o seu comentário