9h: Divulgação do IPCA do Brasil de dezembro22h30: CPI da China referente ao mês de dezembro Quarta-feira (12):

Cenário gráfico para Banco Modal

Confira os destaques desta quinta-feira: Primeira alta de juros nos EUA pode ser em março, diz Bullard, do Fed

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O subíndice do setor de consumo subiu 0,88% e o de saúde avançou 1,08%.

Em entrevista exclusiva à BM&C News, Willian Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, pontuou, nesta sexta-feira (7), quais os setores, em sua avaliação, sofreram mais com os impactos do anúncio de aumento de juros nos Estados Unidos.

De acordo com os dados, o país norte- americano criou 199 mil empregos em dezembro, ficando abaixo das expectativas, que esperavam mais de 400 mil vagas. O dado reforça a pressão inflacionária dos salários, dando mais argumentos ao Fed para subir os juros. Devido a isso, as bolsas em Wall Street patinam e fecham em queda.

Entretanto, quando os dados vieram, o banco central começou a comunicar essa possibilidade para não surpreender o mercado. “Quando o comunicado oficial veio, foi quase um não evento”, comentou.

“A fábrica de Porto Real terá um crescimento muito mais que expressivo…Nos demos bem até agora com os lançamentos de Betim (MG – Fiat) e Goiana (PE – Jeep) e se a gente repetir a mesma receita para os lançamentos da Citroën em Porto Real também, acredito que teremos boas notícias”, disse Filosa ao ser questionado sobre o futuro do complexo fabril no Rio de Janeiro.

No cenário doméstico, o mercado aguarda os números de inflação no Brasil, que será divulgado amanhã (11), assim como os dados dos EUA, disponíveis na próxima quarta (12). Além disso, o clima que prevaleceu neste início de semana foi o de incerteza com o quadro fiscal, diante da pressão dos servidores federais por reajuste salarial, somados a problemas pontuais, como a interrupção na produção de mineradoras devido às fortes chuvas em Minas Gerais.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O  Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +0,55%, cotado a 101.561,05 pontos.

O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) pode aumentar as taxas de juros já em março e agora está em “boa posição” para tomar medidas ainda mais agressivas contra a inflação, conforme necessário, após uma redefinição da política monetária no mês passado, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta quinta-feira.

campo basico ganhar renda extra exercito

GphT14VNoJ

Deixe o seu comentário