Altas de juros nos EUA costumam minar ativos emergentes, caso do real, uma vez que pioram a relação risco-retorno de se deixar de aplicar na dívida norte-americana –considerada a mais segura do mundo– e ficar exposto em mercados mais arriscados, como o de moedas emergentes.

Além disso, o analista destacou que a correção deve ser saudável.

O Brasil negocia sua entrada no grupo desde 2018, mas até agora o convite formal não havia sido feito.

“Há muito tempo não via um início de ano com um volume tão alto de fusões e aquisições”, disse Roderick Greenlees, chefe global de investment banking do Itaú BBA.

Nos Estados Unidos, os índices chegaram a registrar altas quedas. Nasdaq e o S&P 500 chegaram às piores desvalorizações em cerca de quinze meses nesta segunda (24). Vale ressaltar que o dia foi marcado por um clima de tensão, uma vez que o investidor quer saber o quanto o Banco Central norte-americano está preocupado com a inflação e o quanto pode ser agressivo para contê-la. Mesmo assim, os índices conseguiram se recuperar ao final do dia e fecharam em leve alta.

O rating da companhia em escala global foi reafirmado em BB+.

O Credit Suisse informou, em nota ao mercado, que uma despesa de US$ 545 milhões deve afetar seus lucros. O alerta acontece após uma série de escândalos que abalaram o banco suíço nos últimos anos.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

TRANSMISSÃO

Às 12h40, o Ibovespa caía 1,18%, cotado a 107.662 pontos.

f1 apostas

54yLT67Gmb

Deixe o seu comentário