jorge igor

jorge igor

jorge igor

Confira os indicadores da semana entre 31 de julho e 4 de agosto:

O relógio nuclear foi ativado várias vezes durante esta guerra. É uma preocupação constante, afinal, um conflito nuclear seria o pior acontecimento que podería ocorrer neste ou em qualquer momento da história. Principalmente se considerarmos que a toda ação corresponderá sempre uma contrarreação. E a espiral da destruição pode ser devastadora.

“O Copom relembra que reformas estruturais e a previsibilidade das contas públicas são essenciais para o aumento da produtividade da economia, para o crescimento potencial e para a maior confiança de empresas, investidores e famílias. O esmorecimento no esforço de reformas estruturais, o aumento de crédito direcionado e as incertezas sobre a estabilização da dívida pública têm o potencial de elevar a taxa de juros neutra da economia, com impactos deletérios sobre a potência da política monetária e, consequentemente, sobre seu custo para a economia.”

Foto: Reuters/Cagla GurdoganPor conta de uma colaboração entre a maior casa de análise independente do Brasil – a Empiricus Research – e o trader especialista em mini dólar Leo Nonato, investidores terão a oportunidade de receber retornos, em média, R$ 1.303,10 por dia.

Se você quer entender melhor sobre o mercado financeiro e aprender lições importantes de investimentos com os principais nomes do país, então não pode perder aMoney Week 9ª Edição.

Pela manhã, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário Rogério Ceron participam de coletiva de imprensa para apresentar o “Novo Ciclo de Cooperação Federativa”. O programa vai ampliar o acesso de Estados e municípios de menor porte a operações de crédito com apoio do Tesouro.

“O Copom avaliou a alternativa de reduzir a taxa básica de juros para 13,50%, mas considerou ser apropriado adotar ritmo de queda de 0,50 ponto percentual nesta reunião em função da melhora do quadro inflacionário, reforçando, no entanto, o firme objetivo de manter uma política monetária contracionista para a reancoragem das expectativas e a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante“, explicou o comunicado do Copom, acompanhado da decisão.

– Perda de capital: se o preço do ativo cair, o investidor pode perder mais dinheiro do que ele investiu.

CALCULANDO O RISCO NO MERCADO À VISTA

Placa de Wall Street perto da Bolsa de Nova York, EUA09/03/2020REUTERS/Carlo AllegriOs próximos dias reservarão indicadores e anúncios importantes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, com dados de inflação de ambos os países entre os destaques. Além disso, a agenda reserva a prévia do PIB brasileiro e a ata do Copom.

– Perda de capital: se o preço do ativo cair, o investidor pode perder mais dinheiro do que ele investiu.

O Copom está reunido desde terça-feira (1) para realizar a decisão de política monetária nesta quarta, que está esperada para ser anunciada por volta das 18h30. O início do ciclo de corte de juros está dado como certo, mas a questão fica para a intensidade da redução, entre 0,25 ou 0,50 p.p. hoje.

Na próxima quarta-feira (2), o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, anunciará sua decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. Não há dúvida entre os agentes do mercado que o ciclo de cortes começará neste encontro. A questão, entretanto, ficará em saber qual será o tamanho da primeira redução, de 0,25 ponto percentual ou de 0,50 p.p., mais agressivo.

Para 2026, o mercado modificou apenas os dados do PIB, de 1,97% para 2,00%. Os dados da inflação ficaram em 3,50%, do dólar em R$ 5,10 e da taxa de juros em 8,50%.

jorge igor hospital das nações vagas de emprego

Gjz6FrklSn

Deixe o seu comentário