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Cenário corporativoPrio (PRIO3) e Enauta (ENAT3) – A PRIO negou haver qualquer tratativa, negociação ou acordo a respeito de uma potencial aquisição de participação na Enauta. O comunicado vem após notícia veiculada pela Coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, sobre a intenção da Prio em comprar cerca de 28% de participação na Enauta

Outro ponto de atenção dos investidores é para a temporada de resultados corporativos, que foi agitado na noite de ontem e continua hoje. Após o fechamento do mercado, CSN (CSNA3), Prio (PRIO3), CSN Mineração (CMIN3), EDP Brasil (ENBR3), entre outras, divulgarão os balanços.

“Fizemos um ajuste na estratégia comercial da composição de preços e das condições de vendas a clientes da Petrobras”, disse Prates, em entrevista coletiva. “Esse modelo maximiza a incorporação de vantagens competitivas. Vamos usar as vantagens que a Petrobras tem ao nosso favor e a favor do país.”

A temporada de balanços corporativos chega ao seu último dia no qual diversas companhias divulgarão seus números. Entre os destaques de hoje, estão Azul (AZUL4), Banco do Brasil (BBAS3), BRF (BRFS3), Magazine Luiza (MGLU3), Cosan (CSAN3), Hapvida (HAPV3), IRB Brasil (IRBR3), Itaúsa (ITSA4), entre muitas outras.

Na Europa, as atenções se voltam para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que deve elevar os juros em 0,25 ponto percentual, mas não está descartado um aumento de 0,50 p.p. nesta reunião. Em seguida, a presidente do BCE, Christine Lagarde, comentará sobre a decisão.

Loja da Magazine Luiza. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (11), o Magazine Luiza (MGLU3) informou que firmou um acordo de R$ 1 bilhão entre a Luizaseg e a seguradora Cardif.

Por último, mas não menos importante, foi divulgado também os novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, que subiram para 242 mil na semana encerrada em 28 de abril. O número ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam 236 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 230 mil, conforme dados revisados.   

Por último, mas não menos importante, o IBGE divulgou que o volume de vendas do comércio cresceu 0,8% em março frente a fevereiro de 2023. Na comparação com março de 2022, houve alta de 3,2%, enquanto no indicador dos últimos 12 meses o crescimento foi de 1,2%. No primeiro trimestre do ano, as vendas do comércio registraram crescimento de 2,4% comparado ao mesmo período de 2022.

Agenda econômicaJapão: Feriado do Dia das Crianças deixa mercados fechadosCoreia do Sul: Feriado do Dia das Crianças deixa mercados fechadosZona do euro/Eurostat: Vendas no varejo de março (6h)Fernando Haddad concede entrevista à rádio CBN (8h)EUA/Dept°. do Trabalho: relatório mensal de empregos (payroll) de março (9h30)Mundo: PMI global composto de abril (12h)EUA: Presidente do Fed de St.Louis, James Bullard, participa de evento no Clube Econômico de Minnesota (12h45)EUA: Diretora do Fed Lisa Cook discursa em evento da Universidade Estadual de Michigan (14h)EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h)EUA/Fed: Crédito ao consumidor de março (16h)Foto: FreePikIbovespa fecha em alta com o mercado reagindo a dados do ‘payroll’ dos Estados Unidos que mostrou a criação de vagas superior às expectativas do mercado e animou as bolsas globais, apesar de sugerir uma postura mais agressiva do banco central americano. No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou com otimismo sobre a possível aprovação do arcabouço fiscal durante entrevista à rádio CBN.

Já as despesas administrativas e de pessoal somaram R$ 558 milhões neste trimestre. Ou seja, um acréscimo de R$ 36,1 milhões em relação ao mesmo trimestre de 2022. O crescimento é justificado pelo volume de operações, ampliação dos serviços e produtos oferecidos, além do crescimento da base de clientes e colaboradores.

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