afun.com

afun.com

afun.com

O dólar ganhava força na tarde desta sexta-feira, chegando a superar os R$ 5,61, em meio a crescentes expectativas de que o banco central dos Estados Unidos apertará sua política monetária mais cedo do que o esperado.

Consultores dizem que o governo não conseguiu imprimir a confiança do consumidor neste segmento fazendo com que papéis de incorporadoras tivessem quedas de mais de 2%. Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei caiu -0,30%, a 29.598,66 pontos, com ações de energia e transporte marítimo sendo negociadas em condições ruins.

ResumosEm LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,45%, a 7.223 pontos.

O projeto eólico receberá pelo menos 700 milhões de reais, e a perspectiva é iniciar as obras em 2024, segundo comunicado.

A China deve introduzir mais reduções de impostos e taxas, disse um jornal estatal nesta sexta-feira citando especialistas, com um deles prevendo que o movimento pode custar mais de 500 bilhões de iuanes (78,31 bilhões de dólares).

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, afirma que o banco busca atender a essa demanda no primeiro Natal após o começo da vacinação contra a covid. Ele lembra ainda que o segmento tem importante participação na geração de empregos no País.

Confira análise completa a seguir:

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, disse que a situação do coronavírus no país é tão grave que um lockdown, incluindo para pessoas vacinadas, não pode ser descartado.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,5%, a 1.888 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,46%, a 488 pontos, primeira queda em sete sessões.

Entre os indicadores do dia, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) avançou 0,76% na segunda prévia de novembro, informou nesta quinta a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado mostra aceleração ante igual leitura de outubro, quando o indicador havia registrado contração de 0,03%.

O Japão apresentou nesta sexta-feira um pacote de gastos recorde de 490 bilhões de dólares, indo contra uma tendência global de retirada das medidas de estímulo da crise e ampliando a tensão em suas finanças.

Confira alguns destaques da bolsa nesta quinta-feira:

A ausência do banco central nessa frente “seria um grande risco para a estabilidade financeira”. Ele afirmou que o uso de criptoativos para atividades ilegais “é bastante amplo”.

afun.com

uzU1QsFvqA

Deixe o seu comentário