r

r

r

Agenda da semana: PIB brasileiro, taxa de desemprego e payroll nos EUA A semana vai ser mais curta para o investidor do Ibovespa, uma vez que na terça-feira (15) é feriado em comemoração a proclamação da república no Brasil. Dessa forma, os principais destaques da agenda econômica da próxima semana se concentram no exterior, principalmente na Zona do euro que trará uma série de dados atualizados.

Ibovespa – Foto: Reprodução REUTERS/Amanda PerobelliNesta terça-feira, o Ibovespa fechou em alta de quase 2%. O índice brasileiro se manteve no azul, apoiado pelo avanço das ações ligadas a commodities. O setor é impulsionado pela possibilidade de redução nas restrições impostas pela China para combater a covid-19. Investidores acompanham, ainda, as negociações acerca da PEC da Transição e os rumores sobre quem ocupará a Fazenda a partir do ano que vem.

Foto: UnsplashNesta terça-feira (22), o Ibovespa fechou no vermelho, com investidores temerosos em relação ao risco, influenciados pelas discussões em relação ao teto de gastos e segurança fiscal relacionado à PEC de Transição.

Agenda Econômica▪️ Reino Unido: Ministro das Finanças, Jeremy Hunt, apresenta planos fiscais▪️ Egito/ COP27: Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Climate Action Hub (5h)▪️ Fipe: IPC da 2ª quadrissemana de novembro (5h)▪️ Zona do euro/Eurostat: índice de preços ao consumidor (CPI) de outubro (7h)▪️ FGV: IGP-10 deve cair 0,50% em novembro, após queda de 1,04% em outubro (8h)▪️ FGV: IPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de novembro (8h)▪️ Roberto Campos Neto participa da primeira sessão da reunião do Comitê de Estabilidade Financeira do Banco Central (Comef), por videoconferência (9h)▪️ EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa de evento da Câmara de Atlanta (9h30)▪️ Egito/COP27: Lula participa do Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática (10h)▪️ EUA: Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, discursa sobre política monetária na Grande Louisville (10h)▪️ EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 12/11 (10h30)▪️ EUA/Dept°. do Comércio: construções de moradias iniciadas em outubro (10h30)▪️ EUA: Diretora do Fed Michelle Bowman discursa sobre inclusão financeira em evento da Comissão de Educação (11h15)▪️ EUA: Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, discursa na Conferência de Estabilidade Financeira (11h40)▪️ Roberto Campos Neto participa do Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas do Brasil, promovido pelo Grupo Bandeirantes, em São Paulo (12h30)▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, e integrante do conselho do Fed Philip Jefferson participam de discussão do Fed de Minneapolis (12h40)▪️ BC: Fluxo cambial semanal (14h30)▪️ Ministério da Economia: Secretaria de Política Econômica divulga a atualização da grade de parâmetros macroeconômicos, com projeções para PIB e inflação (15h)▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, participa de evento da Câmara de Comércio de Minnesota (15h45)

O plano estratégico da Petrobras (PETR4) para os próximos cinco anos prevê um investimento de US$ 78 bilhões, que representa uma alta de 15% em relação ao planejamento de 2022-2026. Porém, a intenção do novo governo dee revisar as diretrizes de investimento da companhia deixa o futuro ainda mais incerto.

Nesse sentido, o analista explicou que, assim como todo o setor, Vale foi destaque de alta no último pregão com uma alta de 10%, liderando o Ibovespa.

A agenda de indicadores econômicos desta semana terá o Copom, que irá tomar sua decisão sobre política monetária, que deve manter a taxa Selic em 13,75%. No cenário político, a votação da PEC da Transição, crucial para o presidente eleito Lula, está pautada no Senado para esta quarta também.

Confira a entrevista completa do deputado Barros à BM&C News

O ex-vice de Trump, Mike Pence, é um dos que endossaram as críticas ao republicano. Questionado pela ABC News sobre se ele acreditava que o bilionário seria presidente de novo, Pence, potencial candidato às primárias em 2024, afirmou que “acha que teremos opções melhores no futuro”.

A agenda brasileira da semana terá a prévia da inflação, o IPCA-15 na quinta, como principal indicador, com estimativa de variação de 0,55% em novembro. Hoje, o Boletim Focus e a balança comercial serão divulgados. 

r vaga de emprego em

wn5LG9kCqR

Deixe o seu comentário