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Garcia concluiu que os movimentos do ativo devem ser os mesmos no próximo ano, em que o ativo registrará uma série de mudanças. “Veremos a mesma condição acontecendo com o ativo em 2022, com muitas divergências”.
FGV: confiança empresarial cai 1,8 ponto em dezembro ante novembro, a 95,2 pontos
Será a segunda emissão do tipo realizada pela Quero-Quero.
O dólar fechou praticamente estável contra o real nesta terça-feira, em sessão sem grandes catalisadores e de baixa liquidez devido à aproximação do final do ano, com a disseminação global da Covid-19 e a saúde fiscal do Brasil no radar de investidores.
Com a retomada da atividade econômica após o arrefecimento da pandemia do coronavírus, os dados da arrecadação tributária tiveram forte elevação ao longo do ano, com registro recordes mensais. As receitas também foram favorecidas pela aceleração da inflação e pelo aumento do preço do petróleo no mercado internacional, que impactou o recolhimento de royalties.
“Como Vale e BHP não compartilham dessa visão, a solução deve incluir a correta alocação de responsabilidades pela tragédia do Fundão, com um novo bloco de controle assumindo após a aprovação de um plano alternativo de recuperação judicial”, afirmou.
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Entre as empresas que se destacaram na visão de André Bueno a CSN Mineração (CMIN3). “O que me surpreendeu esse ano, não sei se foi o maior, foi a CSN, que captou quase R$ 5 bilhões. Acho que esse é um dos destaques no Brasil”, disse. Desde a estreia, a companhia acumula queda de 21,22%, assim como a maioria das empresas que estrearam na bolsa em 2021.
A demanda por risco permanece forte no final do ano, de acordo com analistas, apesar de a ameaça da variante Ômicron do coronavírus prejudicar uma economia global que já enfrenta desaceleração do crescimento, gargalos de oferta e preços em alta.
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Às 10h20 desta quinta-feira, o dólar à vista tinha queda de 1,33%, a R$ 5,617. O Diário Oficial da União de hoje traz a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro da lei que institui o Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família, criado em 2003, mas vetou o trecho que previa a inclusão automática no programa de todas as famílias elegíveis para receber o benefício. Na prática, o dispositivo rejeitado por Bolsonaro tinha como objetivo acabar com a fila de espera pelo benefício, atendendo, portanto, todas as famílias que cumprissem os requisitos exigidos.
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