APetzregistrou lucro líquido de R$ 26,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 56,1% ante o mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado, por sua vez, ficou em R$ 67,156 milhões, alta de 43,4%. A margem Ebitda ajustada ficou em 10,5%, 0,1 p. p. superior ao terceiro trimestre do ano passado.
Nos voos domésticos operados pela Azul, o tráfego cresceu 66% ano a ano em outubro, com a taxa de ocupação das aeronaves evoluindo 1,8 ponto percentual, para 82,5%.
O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai também fechou em queda, 0,7%, enquanto a bobina laminada a quente caiu 1,1%. O aço inoxidável caiu 1,9%.
A Santos Brasil (STBP3) anunciou lucro líquido de R$ 66,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, e reverteu o prejuízo de R$ 5,4 milhões do mesmo trimestre do ano passado, que ficou em R$ 5,4 mi. A empresa divulgou o balanço trimestral nesta terça-feira (9) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV).
Dessa forma, o índice de alavancagem, medido pela relação entre dívida líquida ajustada e o Ebitda ajustado foi de 9,7 vezes, uma elevação de 5,4 vezes em relação ao terceiro trimestre de 2020.
Por fim, o resultado operacional foi negativo em R$ 752,5 milhões no 3T21, contra R$ 760,4 milhões. No dia 30 de setembro de 2021, a liquidez total da Gol totalizou R$ 2,080,3 bilhões, R$265 milhões superior se comparado ao dia 30 de junho deste ano.
Entre as principais ações do índice, o minério recuou 3,68% na China, pesando sobre os papéis da Vale (VALE3), que caem 1,73% (R$ 64,80). O impacto também é sentido pelas siderúrgicas: Usiminas (USIM5) perde 1,80% (R$ 12,53); CSN (CSNA3) recua 1,45% (R$ 21); Gerdau (GGBR4) -2% (R$ 23,52); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -1,66% (R$ 10,06). O petróleo cai, com dólar alto, no aguardo dos números oficiais do DoE, após o API mostrar queda nos estoques na véspera. Petrobras ópera mista: ON (PETR3) cai 0,07% (R$ 27,53) e PN (PETR4) sobe 0,11% (R$ 26,67).
A Itaúsa (ITSA4) registrou lucro líquido de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2021, crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2020, informa a companhia nesta segunda-feira (8).
De acordo com uma análise da empresa de dados YipitData, as taxas médias cobradas por quilômetro nos Estados Unidos no terceiro trimestre foram quase 25% mais altas do que no mesmo período de 2019.
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Mas o que está provocando essa alta nos preços da gasolina?Para entender esse aumento, conversamos com o estrategista de investimentos, MarcoSaravalle. Segundo ele, o que fez o preço dos combustíveis aumentar tanto foi a cotação internacional do barril do petróleo, principal característica da política de preços da Petrobras.
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