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Caso o veículo seja aprovado, diversos investidores institucionais poderão se posicionar com mais peso no ativo, dando ainda mais a característica de ‘reserva de emergência’ para o Bitcoin.

De fato, temos a maior taxa de juros nos Estados Unidos desde 2007, o que por si só atrai investidores a aportar recursos para aproveitar essa oportunidade.Além disso, há a expectativa de um “fechamento de curva de juros”, ou seja, a perspectiva de que os juros nos Estados Unidos possam eventualmente diminuir, o que poderia ter efeitos positivos para os detentores de títulos (bonds).Até o momento, observamos um impacto modesto desse segundo aspecto sendo precificado em alguns segmentos dentro do universo de ativos de renda fixa (bonds). Abaixo está o desempenho no ano até o dia 28/06/2023:

De acordo com o ministro, a intenção é vender esses bilhetes mais baratos fora da alta temporada, em dois períodos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente ocorre uma ociosidade média de 21% nos voos domésticos.

A balança comercial da zona do euro acumulou um déficit de 300 milhões de euros em maio, conforme mostraram dados do Eurostat. O número é resultado de 241,9 bilhões de euros em exportações e 242,2 bilhões de euros em importações. Em maio de 2022, o déficit da balança comercial do bloco ficou em 30,3 bilhões de euros.

O ministério esclareceu que “para garantir uma transição adequada e segura – especialmente para os beneficiários dessa importante política pública – a Eletrobras ficará por um período adicional na gestão do programa”.

ÁsiaAs bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda nesta quinta, com os investidores cautelosos após o Banco Central da China ter mantido as taxas de juros inalteradas e dados de companhias dos Estados Unidos ficarem abaixo do esperado.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). A taxa está nesse nível desde agosto do ano passado e é a maior desde janeiro de 2017.

As simulações revelam que as mudanças na estrutura tributária geram crescimento econômico. “As propostas de reforma promovem mudança estrutural em favor de setores com cadeia produtiva mais longa, com maior efeito multiplicador e, consequentemente, com maior produtividade. Assim, além de promover crescimento econômico, a reforma alinha a economia brasileira para crescer ainda mais”, disse o pesquisador, em nota.

Agenda econômica3h –Alemanha: Produção Industrial (Maio)8h –Brasil: IGP-DI (Junho)9h30 – EUA: Relatório de Emprego – Payroll (Junho)14h –EUA: Contagem de Sondas Baker Hughesbolsas mundiaisO Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira (10), precionado pela queda das ações da Vale (VALE3) e ações de commodities metálicas que também recuaram nesta segunda-feira, em linha com a queda do minério de ferro no exterior, após dados fracos da economia chinesa. Além disso, o movimento de alta dos juros futuros acabou penalizando papéis ligados à economia doméstica e do setor bancário.

Para compensar a perda de arrecadação, o governo pretende reverter parcialmente a desoneração sobre o diesel que vigoraria até o fim do ano. Dos R$ 0,35 do Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) atualmente zerados, R$ 0,11 serão reonerados em setembro, depois de 90 dias, prazo determinado pela Constituição para o aumento de contribuições federais. Com a reoneração a taxa subirá para R$ 0,14 em outubro.

No entanto, tão importante quanto os números deste trimestre, serão as expectativas para o futuro, observando se faz sentido esperar ou apostar na recuperação dos lucros no 3º e 4º trimestres, como é a expectativa atualmente.

Fonte: Site de RI da JSLA FJS Logística já cresce 133% ao ano (CAGR 2019-2022) e irá adicionar R$ 300 milhões à receita bruta da JSL, que totalizaria R$ 9,5 bilhões com base no 1T23 LTM², considerando a aquisição da IC Transportes concluída em abril de 2023.

Confira o desempenho das carteiras recomendadas no 1º semestre, de acordo com a Grana Capital:

Fonte: Bloomberg – 20/dez/2022Mas a verdade é que até aqui não vimos nenhuma recessão. Na verdade, os últimos dados de desempenho da economia sugerem que ela segue firme e forte, sem dar maiores sinais de uma forte desaceleração.

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