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O banco ressaltou ainda que a perspectiva de preços em patamar mais alto também consideram expectativas de retomada da atividade de construção na China (cerca de 35% do consumo de aço no país), na sequência de recentes medidas de estímulo anunciadas pelo governo.
DEMANDA EM ALTA
Em caso de não pagamento, o Tesouro Nacional fica obrigado a honrar as dívidas. Depois, o governo federal aciona contragarantias para reaver os valores. No entanto, os entes têm conseguido barrar essas cobranças.
A implementação da transação será feita através de uma reorganização societária que resultará na incorporação, por uma subsidiária da XP Inc., de até 100% do capital social do Banco Modal.
“Prevaleceu uma visão da equipe econômica que priorizou a arrecadação. A nossa visão é diante do apelo social do projeto e do maior desafio do Brasil em 2022, que é a geração de empregos”, disse Efraim Filho, do DEM. Para o líder da bancada do DEM na Casa, não haverá retomada econômica com empresas “de portas fechadas” e é justo valorizar quem produz no País.
É isso mesmo: pode ser dita a palavra antecipar. Porque o investimento nessa área a gente sabe que leva 20, 30 anos. Não estamos começando as 15 plataformas (anunciadas para o pré-sal) agora. Oito ou nove já estão em fase de contratação para um retorno mais imediato. O grande esforço nosso é que seja uma produção com o menor custo possível, para que, mesmo que haja uma redução na valorização do petróleo, a gente possa ficar na faixa esquerda do preço.
Na presidência da Petrobras há nove meses, o general Joaquim Silva e Luna chegou ao posto por indicação do presidente Jair Bolsonaro, incomodado com os reajustes de combustíveis na gestão anterior. O desconforto presidencial com os aumentos, porém, ainda gera ruídos. Para Silva e Luna, o problema é a tese de que os preços dos combustíveis possam ser administrados pelo governo. “O que regula o preço é o mercado”, afirmou. “Ainda há pessoas que consideram, por desinformação ou outro motivo, que a Petrobras deva ser responsável pela redução de preço. Ela não tem condições de fazer isso.” Nesta entrevista ao Estadão/Broadcast, ele aponta um desconhecimento geral em relação à Petrobras, que, frisou, “não pode fazer política pública”. A seguir, os principais trechos:
Já para a demanda geral de gasolina/etanol do Brasil em 2021, a Platts Analytics prevê uma contração de 45 mil barris a menos em comparação com 2019.
Neste sábado, Bolsonaro mencionou a ausência de previsão de compensação orçamentária e também o fato de que a implantação do projeto poderia ter problemas por 2022 ser um ano eleitoral.
Em outro cenário, o analista pontuou que uma correção saudável seria voltar para a região de R$79,40: “Eu ficaria um pouco mais preocupado se, por acaso, viesse perder esse nível de preço de R$79,45”, disse.
O balanço, disse ela, é uma ferramenta poderosa, mas também é aquela com a qual o Fed tem menos experiência. Portanto, “eu preferiria que ajustássemos a taxa básica de juros gradualmente e passássemos para a redução do balanço mais cedo do que fizemos no último ciclo”, disse.
Ao citar sinais de que a economia está forte, Dimon disse que consumidores nunca estiveram em melhor saúde financeira, o que é evidenciado por altos saldos de contas correntes, pagamentos de dívidas e acréscimos nos valores das residências.
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