No final de 2020, a construtora já havia adquirido a participação por R$ 310 milhões. Outro fator que motivou as altas do papel, foi o desdobramento de uma briga judicial entre Gafisa e a Esh Capital.

A corretora em que Bolt e mais 20 pessoas foram lesados, é a Stocks and Securities Limited (SSL). O agente de Bolt ainda contou ao jornal que esta quantia estava na instituição há 10 anos.

“O ‘buraco’ que a Americanas entrou não parece ser um caso isolado, mas sim estrutural. A inconsistência contábil, que foi estimada em R$20 bilhões na companhia em questão (dados não auditados), pode ser um problema que se arrasta pelo setor de varejo desde a década de 1990, devido à falta de padronização (lê-se “contabilidade criativa” ou “livre arbítrio”) em interpretar e reportar o “risco sacado” dentro do balanço. Ou seja, outras varejistas fazem operações de risco sacado (isso é fato) e pode ser (é apenas uma hipótese, nesse momento) que o erro encontrado na Americanas na forma de reportar a informação dentro do passivo ocorra em outras empresas do setor”, afirma o relatório.

Loja das Americanas Foto: Divulgação, Lojas AmericanasNa noite desta terça-feira (17), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou as Americanas (AMER3), em meio à revelação de um rombo bilionário na contabilidade.

Tendo em vista que, em dezembro de 2019, a GOL realizou 1.482 voos internacionais. A companhia aérea encerrou 2022 com 6.718 decolagens internacionais, ou seja, cerca de 10.000 abaixo do registrado em 2019.

“Serei muito cuidadoso a ponto de não ser taxativo ao dizer que é uma fraude, mas temos muitos elementos que assim caracterizam a crise das Americanas”, destacou.

Vale destacar que os valores são atualizados pela taxa Selic entre 31 de dezembro de 2022 e a data atual, com base na posição acionária de 21 de novembro de 2022 para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3.

Presidente da República, Lula. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência BrasilNos Estados Unidos, os investidores aguardam por mais dados econômicos e discursos de autoridades do Federal Reserve nesta quinta-feira (19), que podem dar mais pistas sobre o quanto o Fed deve aumentar os juros em sua próxima reunião.

Por fim, o Ibovespa segue atento ao Banco Central, que divulgou uma carta aberta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, justificando os motivos que levaram a inflação brasileira a ficar acima do teto da meta no ano passado.

O custo de energia subiu sensivelmente no mundo ocidental. A taxa de inflação também, com um enorme impacto no desabastecimento, na logística, na distribuição e na pior da qualidade de vida dos cidadãos. O mundo empobreceu e as perspectivas de melhoras não são muito auspiciosas. O mundo conta com lideranças fracas em todos os lugares, perdidas, muitas vezes, no debate ideológico que nada mais faz do que encobrir suas incompetências administrativas. Se nas décadas de 1970 e 1980 a humanidade produziu grandes lideranças globais, o fato é que a década atual tem sido parcimonioso na produção de grandes lideranças. Existe uma falta enorme de estatura das lideranças existentes para assumirem maior protagonismo global. Afinal, líderes acusados de corrupção, assédio, desídia e incapacidade não possuem a capacidade para assumir o timão da governança global.

O Bureau of Labor Statistics divulgou o relatório de empregos, o payroll, e mostrou a criação de 223 mil empregos não agrícolas em dezembro, superando as estimativas do mercado, de 180 mil. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 3,5%, abaixo das projeções do mercado, que esperavam estabilidade em 3,7%. Segundo o comunicado, ganhos notáveis de trabalho ocorreram em lazer e hotelaria, saúde, construção e assistência social.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em leve alta nesta quinta-feira (5), uma vez que mais dados econômicos sobre o mercado de trabalho serão divulgados hoje. Os destaques estão para o relatório de empregos privados, da ADP, e os pedidos de auxílio-desemprego semanal.

Às 15h45, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,80%, cotado a 108.503 pontos.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoA dois meses e meio da Páscoa, a Americanas, que representava a maior varejista de ovos de Páscoa do mundo, agora em crise, preocupa o setor de chocolates.

casas de apostas com bônus

9v0JhC7Bcq

Deixe o seu comentário