“O cenário nos levou a zerar a posição comprada em Vale no final de setembro (sim, um pouco tarde demais)”, destacou a gestora na carta mensal referente ao mês de setembro de 2021.

Foto: DivulgaçãoSetembro foi um mês consideravelmente volátil para as ações do mundo todo, em decorrência das preocupações ligadas à gigante chinesa Evergrande, que altamente endividada, poderia aplicar um enorme calote e causar uma nova crise global. Com isso, ações de mineradoras, como a Vale, sofreram forte quedas nas ações em decorrência da queda no preço das commodities. Assim, a gestora de fundos Versa decidiu zerar a posição de compra na empresa brasileira, algo que admite ter demorado um pouco para fazer.

Mais cedo neste mês, o presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que importantes assessores de segurança nacional vão reunir representantes de 30 países neste mês para preparar planos de combate aos ataques de ransomware e outros crimes digitais.

De acordo com o documento, a companhia de turismo disse que não há um tempo estabelecido para que o ambiente da tecnologia esteja normalizado, mesmo que venham trabalhando para melhorar o mais rápido possível.

Nos Estados Unidos, os investidores digerem a criação de vagas de emprego nos EUA, algo que veio abaixo do que o mercado projetava. O dado ajuda a definir a retirada de estímulos econômicos pelo banco central norte-americano.

Questionado sobre o desempenho da companhia durante a pandemia, Gerodetti afirmou que o momento de crise serviu para a empresa fazer “as lições de casa”. “A companhia, nesse período, contratou uma profissional para a ser a nossa diretora de Recursos Humanos, fizemos investimentos grandes na área de processos e TI. Aproveitamos também para reformular o nosso CRM para entender melhor o comportamento dos nossos cliente além de treinar mais a nossa equipe de vendas”, conta.

A entidade afirmou que o acordo permitirá aos países coletarem cerca de 150 bilhões de dólares em novas receitas por ano.

“Restaurar a confiança das pessoas nas viagens é a chave para reconstruir nossa economia e nivelar este país”, disse ele. “Com menos restrições e mais pessoas viajando, todos nós podemos continuar avançando com segurança em nosso caminho de recuperação.”

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal – STF/ Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilO presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, almoçou nesta sexta-feira na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). No cardápio, o baixo grau de previsibilidade das decisões jurídicas e a dificuldade encontrada pelo setor financeiro em recuperar créditos inadimplentes com a execução de garantias.

O dólar saltou 2,72% nesta semana, maior acréscimo desde a série finda em 9 de julho (+4,01%). Foi a quinta alta semanal consecutiva, sequência mais longa desde as sete semanas de valorização de meados de fevereiro ao começo de abril de 2020 –portanto, em plena turbulência global por causa do início da pandemia de Covid-19.

Confira abaixo os principais pontos de atenção para a semana e a tabela completa de eventos e indicadores.

Veja mais:

JPMorgan compartilha patentes para incentivar tecnologia de baixo carbonoUE: crise energética evidencia necessidade de investir em energias renováveis

leovegas 50 free spins

yz38GbAeZi

Deixe o seu comentário