• Home |
  • inovativa brasil

inovativa brasil

inovativa brasil

inovativa brasil

São Paulo–O Índice Geral de Preços (IGP-M) acelerou fortemente em maio, a 4,10%, de 1,51% em abril, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (28). No ano, o indicador alcançou 14,39% e avançou a 37,04% em 12 meses, de 32,02% até abril. Essa taxa é a maior desde o Plano Real, superando o acumulado de 32,97% de abril de 2003.

Leia também:Ásia: bolsas fecham na maioria em alta, de olho em expansão da manufatura chinesa

Junho começa com divulgações importantes, como o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre do Brasil, amanhã, que deve mostrar avanço em torno de 0,70% no primeiro trimestre ante o anterior, e o relatório de emprego americano, na sexta, nos Estados Unidos.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2020, as exportações mostraram alta de 0,8%.

No primeiro trimestre, o prejuízo líquido foi de R$ 800 mil. Embora negativo, o resultado é melhor que a perda de R$ 2,7 milhões do mesmo período do ano passado.

O Ibovespa opera em leve alta nesta quinta-feira (24), com o mercado acompanhando o bom humor externo e a disparada das ações da Magazine Luiza (MGLU3). Por volta das 15h11, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em alta de 0,70%, aos 129.357,33 pontos.

O operador também não confirmou que tenha havido apagões no País por conta da suspensão do suprimento, que teria atingido principalmente o Nordeste, Norte e Centro Oeste, segundo comentários nas redes sociais.

A aceleração de 1,84% para 5,23% do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) foi a grande responsável pelo avanço significativo do IGP-M entre abril e maio. No mês, tanto o IPA agropecuário quanto o industrial pressionaram fortemente, com taxas superiores a 5,00%.

“A produção industrial aumentou ainda mais, mesmo com os desafios significativos da cadeia de abastecimento continuando a interromper a fabricação. Os fabricantes relataram que a escassez generalizada de materiais e mão de obra, juntamente com atrasos na entrega, dificultavam o envio dosprodutos aos clientes”, afirma.

Os agentes são fundamentais para as plataformas de investimento porque dão a elas capilaridade, inclusive regional, especialmente com o enxugamento da rede de agências dos grandes bancos. Desde sua fundação, a XP foi a plataforma que deu atenção a esse público, que se tornou uma das maiores alavancas de seu crescimento.

Leia também:XP e Messem Investimentos anunciam acordo para criação de nova corretora

O grupo Latam não pretende se desfazer de sua operação brasileira, de acordo com o presidente da empresa no Brasil, Jerome Cadier. “Não há nenhuma intenção de separar a operação Brasil do grupo. A força da Latam está na complementaridade das operações (nos diferentes países). Separar não faz sentido econômico para o grupo”, disse o executivo ao Estadão.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

inovativa brasil trabalho nos eua para quem não fala inglês

6x8PvGQMqc

Deixe o seu comentário