O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou nesta sexta-feira (9) o anúncio dos primeiros nomes a compor ministérios em seu governo. Realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Lula confirmou o nome de Fernando Haddad como ministro da Fazendo e José Múcio para a Defesa. Os outros ministros indicados pelo petista são:Rui Costa (PT) como ministro da Casa Civil; Flávio Dino (PSB) como Justiça e Segurança Pública; e Mauro Vieira como ministro das Relações Exteriores.

Uma gestora de investimentos da Finacap, apontou uma pesquisa que mostra que, uma viagem para os três países durante o próximo Mundial pode chegar a R$ 26,2 mil (preço atual).

Foto: Pixabay

Mercadante é ex-ministro do governo Dilma e sua volta causa preocupação aos investidores já que seu nome está associado à derrocada política e econômica do governo Dilma.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam estáveis nesta terça-feira (6), após dados de atividade econômica no país terem vindo acima do esperado e derrubado as bolsas em Wall Street na véspera. Ainda assim, os investidores seguem favoráveis em um aumento mais moderado de 50 pontos-base na próxima reunião do Federal Reserve. Hoje, a agenda conta com a balança comercial norte-americana.

Confira na íntegra:

Na última quarta-feira (7), o Copom decidiu manter, pela terceira vez consecutiva, a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. A expectativa dos analistas é de que a taxa de juros permaneça nesse nível até meados de 2023.

A Febraban, informou que os carnês e contas de consumo, bem como água, energia, telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Outro destaque de Brasília será a continuação do julgamento sobre o orçamento secreto hoje. Na quarta, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, votou pela inconstitucionalidade do dispositivo. A decisão, caso seguida pelos colegas ministros, pode travar as negociações da PEC da Transição, que já enfrenta resistências na Câmara.

O projeto Iniciativa Cinturão e Rota é uma obra de arte na percepção estratégica da realidade contemporânea, pois reinterpreta a lógica britânica nos séculos XVII, XVIII e XIX, atualizando a percepção da necessidade dedominartodas as dimensõesatuais: a terrestre, a marítima, a aérea e, como já se sabe, a dimensão cibernética das relações internacionais, onde a tecnologia é fundamental! A cibernética é um dado novo que,ondejáseestá em conflito, apesar deomundo só sentir os seus efeitos quando alguém ultrapassa o muro para a dimensão física, não à toa se espera para saber se isso poderá gerar um confronto global!

Infelizmente, existe uma persistência no ser humano de querer repetir os mesmos erros, parecendo esquecer que os erros do passado, se repetidos, levarão necessariamente às mesmas consequências. Atribui-se a Einstein uma famosa frase em que ele afirma que a utilização dos mesmos ingredientes jamais fará surgir resultados diferentes. Da mesma forma, os pais ensinam aos filhos, desde pequenos, que sabedoria é observar os erros alheios e não os repetir. No entanto, uma das características da humanidade é ter uma relativa falta de memória quanto aos erros praticados e uma tendência a reproduzi-los com maior frequência do que seria saudável. Afinal, se a humanidade evitasse repetir os mesmos erros, voltar pelos mesmos caminhos, talvez o desenvolvimento humano tivesse muito mais avançado do que aquele que temos acumulado ao longo destes séculos.

O Ibovespa opera em queda nesta quarta-feira (14), com os investidores repercutindo as últimas notícias em Brasília, principalmente com a aprovação de mudança na Lei das Estatais para acomodar a indicação de Aloizio Mercadante ao BNDES.

renda extra grupo hinode

SchOFdqPra

Deixe o seu comentário