Não há mais mérito nos altos escalções. A amizade, a subserviência e a bajulação praticamente erradicaram a questão do mérito. Os governos já não refletem o melhor da sociedade, mas sim uma relação de amizade e proximidade. Separaram-se as tribos e cada uma passa a alimentar-se e a retroalimentar-se de uma bolha de informação que pouco melhora, efetivamente, a busca de soluções para os grandes desafios enfrentados pelas sociedades. Desta polarização resulta um processo ineficiente de solução para os grandes desafios nacionais e globais. Pouco se avança, pouco se melhora diante das infinitas possibilidades que a colaboração e cooperação humana poderiam alcançar, particularmente quanto ao incremento de renda, melhoria de vida e desenvolvimento humano. A era da mídia social também favoreceu a uma exacerbação nos comportamentos, análises e perspectivas. Tudo, praticamente, passou a ser dividido em linhas ideológicas, com um apego quase religioso a lideranças políticas que assumem papéis messiânicos em sua atuação.

O lançamento oficial da 8ª edição do Latam Retail Show também contou com o anúncio do prêmio Retail of Tomorrow, do Retail Design Institute Brasil, concurso de ideias, pensamentos e novos conceitos de loja em 2033 que tragam possíveis caminhos e fomentem a discussão de soluções criativas para espaços comerciais diante de um cenário de muita intensidade de avanços tecnológicos, de comunicação e com a urgência em reduzir o impacto ambiental da atividade.

No Brasil, o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) mostrou uma mensagem mais dovish em relação ao anterior, ao retirar o trecho de que “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste, caso o processo de desinflação não transcorra como o esperado”. Apesar disso, a mensagem pode ser considerada mais hawkish por não ter sinalizado o corte da taxa Selic.

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília – Foto: Reuters/Adriano MachadoNuma arena de confronto contínuo, o Banco Central segue apanhando de todo lado por sua atuação. Depois do último Copom a briga deixou de ser apenas pelo patamar da taxa de juros. Agora, é também sobre a segunda ferramenta mais importante que os bancos centrais têm para conduzir a política monetária – a comunicação com a sociedade.

Houve disseminação de taxas positivas, alcançando três das quatro grandes categorias econômicas e 19 dos 25 ramos industriais pesquisados, destacou o instituto.

IndicadoresNesta quinta, o Banco Central da Inglaterra (BoE), anúnciou o aumento da taxa de juros em 0,50 ponto percentual e leva para 5,00%, maior do que o esperado. A inflação no país está em 8,7% nos últimos 12 meses.

No Brasil, o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro, apresentou a nova versão da reforma tributária. O texto prevê a fusão de 5 impostos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) para o IVA dual, além de um período de transição do sistema tributário atual para o novo de 8 a 50 anos.

Todo cidadão de bem sonha com o rejuvenescimento e modernização do Brasil. Ninguém gosta de ver um país como o Brasil na mão de aventureiros. Todos querem um pais que nos dê orgulho, não pelo futebol ou alguns poucos herois esportivos, mas sim pela construção de uma sociedade sólida, segura, alegre e pacífica. O Brasil precisa ter uma direção clara quanto à sua modernização, que o torne próspero, avançado, e que, de fato, tenha algo a contribuir ao mundo.

“A avaliação predominante foi de que a continuação do processo desinflacionário em curso, com consequente impacto sobre as expectativas, pode permitir acumular a confiança necessária para iniciar um processo parcimonioso de inflexão na próxima reunião“, afirmou a ata.

Chamada de “Tudo em Dia Caixa”, a nova campanha pode atender mais de 4,7 milhões de clientes, incluindo 4,3 milhões de PFs e 398 mil PJs. Além disso, a renegociação inclui cartões e crédito rural.

O Copom enfatizou o ambiente externo adverso, com os bancos centrais ainda conduzindo os apertos monetários: “Os bancos centrais das principais economias permanecem determinados em promover a convergência das taxas de inflação para suas metas, inclusive com a retomada de ciclos de elevação de juros em algumas economias, em um ambiente em que a inflação se mostra resiliente”.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 120.420,75 (+0,67%)S&P 500: 4.365,52 (-0,53%)Nasdaq: 13.502,20 (-1,21%)Dow Jones: 33.951,52 (-0,30%)Dólar: R$ 4,76 (-0,59%)Euro: R$ 5,23 (+0,09%)

A ata deve detalhar os motivos pelos quais os membros do Fed optaram pelo pausa no ciclo de alta dos juros. O mercado também espera por mais pistas de como os participantes do BC norte-americano estão vendo a situação econômica atual, apesar de o presidente do Fed, Jerome Powell, já ter destacado a possibilidade de aumento em outras oportunidades.

poker 3

TBYp9e3saC

Deixe o seu comentário