Investidores continuam de olho nas projeções da taxa básica de juros, a Selic. A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) começou hoje e termina na quarta-feira (27), com a divulgação da nova taxa, que deve sofrer aumento superior a um ponto percentual.

Para a casa de análise, o preço justo para as ações do TC indica um potencial de desvalorização (downside) de 56%.

Já o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 é oferecido com prêmio de 12,09% ao ano, acima dos 11,96% do último fechamento.

Em mensagem, o Tesouro destacou que “voltou a ajustar as suas emissões em função das condições de mercado, optando por reduzir os lotes em momentos de maior volatilidade” em meio à percepção de maior risco fiscal.

Foto: Reuters – Cris Faga/ZUMA Wire/Alamy Live NewsO Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (27), com o mercado reagindo aos dados econômicos divulgados pela manhã, como emprego e confiança da indústria, e na espera da reunião do Copom. A expectativa do mercado é que ocorra um aumento na taxa básica de juros, a Selic, entre 1,25 e 1,5 ponto percentual.

Há menos de uma semana, o Goldman projetava elevação de 125 pontos-base como o cenário mais provável para a reunião do Copom.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,33%, a 15.705,81 pontos.

No Brasil, são três pedidos de registros: listagem de emissor estrangeiro categoria “A”; registro e admissão à negociação de programa de BDRs patrocinado, de nível 3; e registro de oferta pública inicial de distribuição de BDRs representando ações ordinárias classe A.

Foto: Magazine Luiza/DivulgaçãoOMagazine Luiza(MGLU3) anunciou nesta terça-feira (26) a campanha promocional “Brastemp Day”. Dessa forma, a varejista disponibilizará uma página exclusiva para compras de produtos da Brastemp com promoções exclusivas, além do cashbackatravés doMagalu Pay.

Veja mais:

O cenário do credor suíço prevê agora duas elevações de 150 pontos-base dos juros nas próximas duas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), de outubro e dezembro, uma alta de 100 pontos-base em fevereiro de 2022, uma de 75 pontos-base em março e outra de 50 pontos-base em maio do ano que vem. A taxa, então, chegaria a 11,5% ao ano ao fim do ciclo de aperto monetário do Banco Central.

Em outubro, o Índice de Situação Atual (ISA), que mede o sentimento dos empresários sobre o momento presente do setor industrial, recuou 0,9 ponto, a 108,3 pontos, mínima desde setembro de 2020 (107,3 pontos).

Deixe o seu comentário