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Com a OPA, a Rede DOr São Luiz pretende adquirir até a totalidade das 118.292.816 ações ordinárias da Alliar, a um preço por ação equivalente a R$ 11,50, em um negócio que poderia chegar a R$ 1,36 bilhão.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Em relação ao gás, a companhia registrou uma receita com fornecimento de R$ 838.444 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 107,9% na base anual. No período, a Cemig vendeu 340.126 metros cúbicos por dia (m?/dia) de gás, volume 85,7% maior em relação ao mesmo trimestre de 2020.

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“Nas regiões oeste e sudoeste, onde a colheita avançou em ritmo mais acelerado na semana, os problemas de qualidade causados pelas geadas se avolumaram, com relatos de cargas saindo das lavouras com até 40% de avariados”, disse a AgRural.

A Ambipar registrou alta de 234,8% em seu lucro líquido entre abril e junho ante o mesmo intervalo do ano passado, para R$ 40,6 milhões.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

“Hoje, os Estados Unidos tomam medidas ousadas e proativas para enfrentar a crise climática, trabalhando com nossos parceiros internacionais para estabelecer um caminho claro para encerrar o apoio dos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento aos combustíveis fósseis”, escreveu a secretária do Tesouro, Janet Yellen, na nota.

Para a Woodside, uma aquisição dos ativos de petróleo e gás da BHP praticamente dobraria seus ganhos anuais subjacentes para cerca de 8 bilhões de dólares.

No dia de ontem (16), a empresa Camil comunicou ao mercado a compra da Pastifício Santa Amália, que era controlada pelo grupo peruano Alicorp, pelo valor de R$ 410 milhões. A companhia tem um faturamento anual girando em torno de R$ 500 milhões, além de ser dona de mais de 41% de participação no mercado de massas, sendo 7% no Brasil.

O grupo BHP está em negociações para vender seus negócios de petróleo ao maior produtor independente de gás da Austrália, o Woodside Petroleum Ltd, em uma transação que envolve troca de ações, confirmaram as empresas nesta segunda-feira (16).

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