lapt rio

lapt rio

lapt rio

Ibovesta – Foto: REUTERS, Amanda PerobelliNesta sexta-feira (13), o Ibovespa fechou novamente em queda devido a operações marcadas pela expectativa dos investidores a respeito das ações da Americanas (AMER3), que despencaram ontem após o rombo contábil de R$ 20 bilhões, mas operaram em alta hoje, junto com as ações da Magazine Luiza (MGLU3).

Até o momento, não se sabe o número exato de demissões ou quais setores e países serão mais afetados. Mas o que se sabe é que o setor de tecnologia não escapou dessa nova onda de demissões, informou a Bloomberg.

Em suma, o banco afirmou em nota que a dissipação da Americanas impacta suas vendas em loja física e essas são mais difíceis de serem mensuradas devido a sua fragmentação do setor, envolvendo empresas menores e de setores diversos.

Desde seus primeiros anos, o índice detinha empresas lucrativas de relevância nos setores. No entanto, no início, as empresas eram apenas do segmento de transporte, anos depois, passou a integrar empresas de commodities.

A sócia e analista da GTI, Paola Mello, comentou sobre a possibilidade da companhia varejista quebrar, durante entrevista à BM&C News, nesta quinta-feira (12). 

Além disso, os limites das operações Pix com finalidade de compra passarão a ser iguais aos da Transferência Eletrônica Disponível (TED).

“Pode evoluir para um evento mais extremo como uma falência”, finalizou Paola.

As duas divulgações, em especial a ata do Fed, devem passar mais informações de como está a economia norte-americana e qual deve ser o próximo passo dos membros do BC dos EUA. Segundo o CME Group, 70% dos investidores apostam em mais uma redução no ritmo de aperto monetário, arriscando uma elevação de 25 pontos-base na reunião de fevereiro, o que levaria a taxa de juros para o intervalo entre 4,50% e 4,75%. Os outros 30% acreditam que o Fed aumente em 50 pb.

foto PWC – DivulgaçãoA empresa faz parte do grupo apelidado de “big four” de empresas globais de consultoria e auditoria, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo.

A Guerra na Ucrânia eclodiu e alterou, profundamente, a situação política europeia. O Velho Continente que, por décadas, sempre quis ensinar ao mundo como administrar conflitos, se viu perdido – e ainda segue – para lidar com as ameaças impostas por Vladimir Putin. O Velho Continente descobriu, também, as suas múltiplas vulnerabilidades, como um discurso ambiental incompatível às necessidades existentes e o fato de que países que não possuem independência militar – Alemanha, Portugal, Itália, Japão, Coreia do Sul, por exemplo – podem ser compelidas a engajarem-se em conflitos que não lhes seja interessante. Observamos, também, ressurgir uma guerra por procuração, em que grandes potências utilizam o território de um país para realizar uma guerra que, efetivamente, é muito mais uma enorme disputa de poder e de domínio global.

Nesse período, dezenas de pessoas morreram e milhões de ucranianos fugiram do seu país em busca de segurança, e a Ucrânia sofreu uma série de danos e prejuízos. 

Este será o oitavo processo aberto pela CVM desde a descoberta do rombo contábil da companhia. O procedimento foi aberto na Gerência de Orientação aos Investidores a partir da reclamação de um investidor.

O que diz a UberPor outro lado, a Uber informou que, apesar da novidade da chegada da mobilidade nas duas cidades, o uso da motocicleta como serviço de carona já é uma realidade em muitas cidades desde novembro de 2020. “As viagens de Uber Moto ocorrem principalmente para complementar os deslocamentos dos usuários da plataforma e promover a conexão com modais de transporte como terminais de ônibus e estações de trem e metrô”, defende a empresa.

Vale destacar que, a companhia de shoppings divulgará os resultados do quarto trimestre de 2022 no dia 9 de fevereiro.

lapt rio

MET4y1wmFZ

Deixe o seu comentário